Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

13a Primavera de Museus

Terça, 24 de setembro de 2019

De 23 a 29 de setembro, o Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM

realiza a 13a Primavera de Museus, com o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”. A temporada propõe fortalecer a relação público/museu a partir da ótica da preservação como ato compartilhado entre o cidadão e o seu bem cultural. Museu Nacional da Imigração e Colonização – MNIC, Estação da Memória, Museu Arqueológico do Sambaqui oferecem variada programação para crianças e adultos. Há muito que aprender. Saiba mais em: drimprensa@gmail.com.

Concurso Rainha da 82ª Festa das Flores

Até o dia 23 de outubro, estão abertas as inscrições para o concurso da rainha e princesas da 82a Festa das Flores de Joinville. As candidatas devem ter entre 20 e 28 anos, ser brasileira ou naturalizada, morar em Joinville há dois anos, ser solteira, sem filhos e ter ensino médio completo. Não é permitida a participação de ex-rainhas de qualquer edição anterior e nem as que atualmente ocupam títulos de beleza. As interessadas devem comparecer na Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville,  no Centreventos Cau Hansen 3o andar), de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, munidas da ficha de inscrição e termo de concordância preenchidos e assinados,  junto com a documentação solicitada no regulamento do concurso, disponível para consulta e download no site: www.festadasflores.com.br. A 82a Festa das Flores será de 12 a 17 de novembro, na Expoville. O concurso acontecerá no encerramento da festa.  

 

Para entrar na Europa

 

Até o final de 2021, o Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem - ETIAS estará funcionando, o que significa mais um documento obrigatório para a entrada no continente. Apesar da não obrigatoriedade do visto, para entrar na Europa já é exigido um seguro viagem com cobertura de, no mínimo, 30 mil euros em assistência médica por doença ou acidente, em decorrência do Tratado de Schengen.

 

Arte na Villa Francioni

Guido Heuer, 63 anos, um dos artistas mais importantes de Santa Catarina, abriu no dia 21 de setembro a exposição “Espaço em Movimento” na galeria de arte da vinícola Villa Francioni, em São Joaquim - SC. São 12 obras produzidas para a mostra, com pintura acrílica, inox e latão gravado sobre alumínio. Com isso, a vinícola dá continuidade à programação de exposições criada pelo artista plástico e gestor cultural Edson Machado,  curador dos eventos da galeria. Nascido em Blumenau em 1956, Guido Heuer produz desde a década de 1970, já expôs em diversas cidades do Brasil e do exterior e tem obras monumentais em espaços públicos no Estado. Saiba mais pelo telefone: (49) 3233.8200.

 

FESTURIS Gramado

 

Clique para ampliar
 

Consolidada no mercado turístico mundial pelo seu potencial de geração de negócios, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) apresenta crescimento entre 4% e 5% em relação ao ano passado, superando a estimativa para a economia brasileira. São mais de duas mil marcas confirmadas e 90% dos espaços comercializados. O evento acontece de 7 a 10 de novembro. Na última edição, o FESTURIS movimentou R$ 300 milhões em geração de negócios, conforme pesquisa realizada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Foram através de números como estes que o trade turístico classificou o FESTURIS como a mais efetiva feira de negócios turísticos da América do Sul. Mais de 60 destinos internacionais estarão representados no evento. “Queremos aumentar a geração de negócios e ampliar o networking entre os nossos expositores neste ano”, destaca a CEO do FESTURIS, Marta Rossi. Para oferecer mais facilidades aos participantes, o FESTURIS terá uma hora a mais de feira de negócios, ou seja, das 13h às 20h, no Serra Park Gramado. Saiba mais em: www.festurisgramado.com.

 

Caminho Português de Santiago

  

Clique para ampliar
 

Tomar é conhecida como “a cidade dos Templários” porque lá ficava a sede da Ordem dos Cavaleiros de Cristo, que geraram a construção do grandioso Convento de Cristo (foto).

 

O Caminho de Santiago é uma das mais famosas peregrinações cristãs do mundo, levando milhares de pessoas à cidade espanhola todos os anos. Mas muitos não imaginam que existem mais de um caminho, que passam por diferentes lugares e países, como Portugal. Há vários percursos para Santiago marcados em terras portuguesas, mas o mais famoso é conhecido como Caminho Português de Santiago, e parte de Lisboa. Essa trilha atravessa a bela região do Centro de Portugal, onde ficam Coimbra, Aveiro e a Serra da Estrela. Essa começa na cidade de Tomar, a 130 km da capital do país. O destino tem muita história para contar e está intimamente ligado com a trajetória da fé cristã, porque lá ficava a sede portuguesa da Ordem dos Cavaleiros de Cristo, também conhecidos como Templários. É lá que foi construído o grandioso Convento de Cristo, onde havia um oratório privativo para os cavaleiros. O caminho passa por pequenas vilas portuguesas que encantam os peregrinos com seu estilo de vida simples, próximo à natureza e repleto de fé. Para saber mais acesse: Acesse www.centerofportugal.com.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA