Oxford Porcelanas e Polícia Militar formaram a primeira turma do programa realizada dentro de uma empresa em São Bento do Sul
São Bento - Com a presença de autoridades civis e militares, a Oxford Porcelanas e a Polícia Militar formaram a primeira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizada dentro de uma empresa em São Bento do Sul, atendendo mais de cem funcionários. A solenidade aconteceu no início da semana, na noite de segunda-feira, e também contou com a animação do leão Dare, mascote do programa. As aulas foram ministradas em diferentes turnos e horários, fora do expediente, pelos soldados Danilo Reni Gonçalves e Saulo Rodrigo de Freitas.
PROJETO PIONEIRO
A carga horária foi de dez horas. O objetivo da Oxford Porcelanas foi orientar os funcionários sobre como eles podem abordar o combate ao uso de drogas junto aos filhos, amigos e familiares. "Esta solenidade mostra o quanto o programa foi bem sucedido e o quanto estamos preocupados com este assunto. É um projeto pioneiro na cidade e esperamos que outras empresas sigam este exemplo. É um orgulho para a diretoria ter funcionários preocupados com a prevenção", salientou o diretor industrial da Oxford Porcelanas, Antônio Marcos Schroth.
INFORMAÇÃO
O comandante da Polícia Militar de São Bento do Sul, tenente-coronel Amarildo de Assis Alves, parabenizou a empresa por abrir um espaço para a discussão do tema. "Temos razões suficientes para comemorar esta formatura. Não há uma receita pronta para prevenir o uso de drogas. Mas o diálogo em casa, um ambiente familiar saudável e a informação são importantes ferramentas. Tenho certeza de que todos aqui estão capacitados para isso", avaliou. Ao final da cerimônia, os formandos dançaram e cantaram a música do Proerd, mostrando o quanto estão comprometidos com o programa. Um coquetel encerrou a solenidade.