Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Campanha “Não dê Esmolas” foi lançada no sábado

Panfletagem, banda e apresentações de dança chamaram a atenção do público que passou pelo centro de Mafra na manhã de sábado

Terça, 17 de setembro de 2019

   

“O desejo de ajudar aquela pessoa se encontra em situação de rua pode ser prejudicial, porque se ela recebe dinheiro pode se acomodar e permanecer nas ruas. E sabemos que na maioria dos casos, ela pode utilizar este dinheiro recebido para manter seus vícios”. Com este discurso, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Kátia Borges Saliba, vem justificando a campanha “Não dê Esmolas”, junto à mídia, ao poder público e à população de Mafra. Essa campanha permanente que tem o objetivo de desestimular a prática de dar esmolas a moradores em situação de rua.

 

Chamando a atenção

Na ocasião, foi feita panfletagem com abordagem educativa de motoristas e pedestres. Também houve apresentação da fanfarra do CEMMA e de dança das crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Além disso, desde sexta-feira, 13, há placas relativas ao tema da campanha afixadas nos principais pontos da cidade, cartazes e banners nas mídias sociais oficiais da Prefeitura e demais informações nos veículos de comunicação.

 

O que você pode fazer

Mostrar consciência e atitude de verdade: não dar esmola e ligar para que a Prefeitura possa buscar uma solução para a situação de vulnerabilidade que as pessoas em situação de rua estão enfrentando. A Secretaria de Assistência Social e Habitação dispõe de um telefone para este tipo de atendimento: 47 3645-5085, que funciona durante o horário de expediente - de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. A Secretaria fica na Rua Benemérito Pedro Kuss, s/n, antiga Estação Ferroviária.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA