Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Aeroporto de Joinville tem melhor agosto

Terça, 17 de setembro de 2019

 

Clique para ampliar
 

O mês de agosto foi o melhor da história, em números de passageiros, no Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC). O terminal recebeu 48.104 viajantes, alta de 18,22% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram 40.688 embarques e desembarques.  No acumulado de janeiro a agosto, houve aumento de 7% em relação a 2018. O superintendente do Terminal, Rones Rubens Heidemann, atribui a alta a fatores como a nova frequência da Gol para Guarulhos (SP), além do movimento #VoePorJoinville, cujo objetivo é incentivar viagens pelo terminal. 

 

Intermach 2019

 

A 12ª edição do evento, de 17 a 20 de setembro, em Joinville, SC, terá feira, congresso, seminários, workshops e rodada de negócios. Entre os expositores a Intermach terá um pavilhão da Alemanha, apresentação de investimentos em indústria 4.0 do Governo de Taiwan e campeonato de solda Weld Vision para profissionais. “São mais de 150 expositores –, fornecedores de máquinas, equipamentos, soluções e serviços para o setor”, comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

 

Vinte anos de cultura

 

A Sociedade Alemã de Joinville, com sede na Casa da Memória/Cemitério do Imigrante completa no dia 3 de outubro 20 anos de atividades. A data será comemorada com homenagens, exposições e atividades culturais, na Sociedade Harmonia-Lyra. Domingos Musicais e exposições de artistas joivilenses no primeiro domingo do mês, Conversação em Alemão às segundas-feiras são algumas das atividades da Sociedade, com acesso gratuito.    

  

Clique para ampliar
 

Nova oferta hoteleira em Manaus

 

 Juma Ópera Hotel, instalado em casarão antigo restaurado, em Manaus (AM)

Manaus tem se consagrado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, por ser porta de entrada para a Amazônia e pela rica cultura regional, com aspectos tradicionais do folclore brasileiro, como o “Boi-Bumbá”. Para atender essa demanda, o setor hoteleiro da cidade tem crescido. Dos mesmos proprietários do hotel de selva Juma Amazon Lodge, já com 20 anos, o Juma Ópera será inaugurado no mesmo ano em que a capital amazonense completa o seu 350º aniversário. O novo hotel-boutique de alto padrão ocupa um casarão histórico em frente ao majestoso Teatro Amazonas, com 41 apartamentos, restaurante de  cozinha regional e internacional e rooftop com piscina. O projeto é do arquiteto Roberto Vinograd, que teve o cuidado de preservar o edifício tombado, até mesmo na estrutura da nova ala acoplada, que terá a mesma concepção arquitetônica da original.

 

Sessão Solene na Câmara

  

Clique para ampliar
 

O presidente da Harmonia-Lyra, Álvaro Cauduro de Oliveira será  homenageado em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Joinville, no dia 2 de outubro, às 19h30. Receberá o título de Cidadão Honorário de Joinville.

 

Azul recebe o maior jato comercial da Embraer

 

A Azul recebeu no último dia 12 a primeira das 51 novas aeronaves E195-E2 da Embraer. O modelo, dos quais a companhia deve receber mais cinco até o fim do ano, oferece 136 assentos, economia de 15% no consumo de querosene e será usado na rota Campinas (SP) – Brasília (DF), a partir de outubro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Serra da Capivara

 

Durante três dias, técnicos do Ministério do Turismo estiveram em São Raimundo Nonato (PI) e em Coronel José Dias (PI) – cidades que compõem o Parque Nacional da Serra da Capivara – para realizar um diagnóstico do turismo local. Em breve um relatório com ações e projetos a serem realizados na região para qualificar e aprimorar os atrativos turísticos será entregue à Casa Civil. A ação vem atender a uma promessa feita pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, durante visita ao estado no dia 29 de agosto. Além de ações de infraestrutura e de qualificação profissional, os gestores locais e do trade turístico solicitaram apoio para o início das operações do aeroporto Serra da Capivara.

  

Clique para ampliar
 

No Parque Nacional da Serra da Capivara, entre a profusão da natureza há pinturas rupestres dos homens das cavernas. São 173 sítios arqueológicos prontos para serem visitados, entre os mais de mil já catalogados.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA