Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Dança nas cores


Aproveitando o mote do Festival de Dança, o artista  plástico Wilson Lamberto Doin, realiza exposição de obras relacionadas à dança, para homenagear os bailarinos. “EXPOSIÇÃO - A SUTIL ARTE DE LIGAR A DANÇA NAS CORES" está Shopping Cidade das Flores, das 10h às 22 horas, até 28 de julho.

 

Mão única na Via Gastronômica

A Rua Visconde de Taunay, região central de Joinville, volta a ter mão única no sentido centro-bairro, na direção da BR-101, em caráter definitivo. O trecho corresponde à chamada Via Gastronômica, entre as ruas Henrique Meyer e Duque de Caxias.

 

Pousada Dom Capudi    

     

 

Clique para ampliar
 

                          

Bombinhas, uma das mais belas regiões do litoral catarinense.

​       

A Pousada Dom Capudi, na linda cidade praiana de Bombinhas – SC oferece  sua hospitalidade e serviços para confraternizações férias, lazer e descanso. Veja mais no site:  http://www.chahoteis.com.br/hoteis/pousada-dom-capudi.

 

Novidade para os artistas

  

Um destino turístico que pode também se tornar referência cultural. Os artistas visuais de Joinville e Região poderão participar de um projeto  inovador em Santa Catarina: expor suas obras numa vinícola instalada em plena Serra Catarinense e ainda regado a vinhos. A vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, produz vinhos de altitude reconhecidos em todo o país abriu sua Galeria de Arte, na sede da vinícola, na SC 114,  com consultoria e curadoria especializadas. O joinvilense Edson Busch Machado foi convidado pela empresária Daniela Borges de Freitas, presidente do Conselho de Administração da vinícola, para ser o responsável pelo calendário de exposições e convidar artistas do país e do exterior para aquele pitoresco espaço, além de programar lançamento de livros, festivais culturais, apresentações musicais em meio à plantação das uvas e produção dos vinhos e espumantes. " A proposta de atividades culturais dentro de uma vinícola é inédita no Brasil, e seu modelo é baseado nos exitosos empreendimentos de vitivinicultores da Europa e América, unindo empreendedorismo e criatividade", diz Machado. 

 

 

Clique para ampliar
 

 

Edson Busch Machado, curador das exposições na

Galeria Villa Francioni em São Joaquim

 

Desde o dia 20 de julho as pinturas do paulista Evandro Schiavone estão na Galeria Francioni, dia 21 de setembro é a vez do catarinense Guido Heuer, e no dia 30 de novembro vem de Buenos Aires a pintora argentina Patrícia Di Loreto. As visitas são gratitas. Interessados em mostrar seus trabalhos, a partir de fevereiro de 2020 deverão encaminhar proposta para edsonbuschmachado@hotmail.com.

 

Meeting FESTURIS  

    

Debates temas em alta no mercado turístico, apresentar conceitos atuais e cases de sucesso e traçar os rumos para o desenvolvimento do setor. O Meeting FESTURIS é um canal aberto de diálogo durante as atividades da mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina. A programação reúne palestrantes nacionais e internacionais, reconhecidos nos diferentes segmentos em que atuam. As inscrições estão abertas pelo link https://bit.ly/32hBuQo e custam a metade do preço para os primeiros 100 inscritos. O evento ocorre nos dias 8 e 9 de novembro, das 8h às 12h, no Hotel Master Gramado. Uma das palestrantes é Deborah Villas-Bôas Dadalt,sócia-diretora do Spa do Vinho Autograph Collection Hotel. Gramado. O FESTURIS acontece de 7 a 10 de novembro, no Serra Park.

Saiba mais em: www.festurisgramado.com

 

 

Clique para ampliar
 

  

Deborah Villas-Bôas Dadalt

 

Sicília de sol, arte e história

 

A natureza imprimiu beleza singular à Sicília, a maior das ilhas do Mediterrâneo. E sua condição geográfica explica a incrível sobreposição de estilos arquitetônicos. À herança greco-romana uniram-se estéticas oriundas de civilizações que se estabeleceram no território siciliano ao longo de mil anos, entre elas a árabe, espanhola, francesa,normanda e  bizantina. Dois programas da operadora Françatur Turismo mostram o cenário de esplêndida harmonia, resultado dessa sucessão de culturas.  Palermo figura

   

em ambos os roteiros. Na capital da Sicília, o interior da Capela Palatina  revela toda a magnitude dessa obra de influência árabe-normanda. Em saídas a partir da principal cidade siciliana, o visitante verá outros marcos arquitetônicos da Idade Média italiana, como a Catedral de Monreale, com seus mosaicos, e ainda se encantará com a adorável aldeia Cefalù e o povoado de Messina. Grande atração em Siracusa, o Parque Arqueológico de Neápolis é o maior conjunto de ruínas greco-romanas, guardadas naquela que já foi a mais importante cidade da Antiguidade, período em que a Sicília era colônia da Grécia. Vale dos Templos e Teatro Grego também remontam ao passado helênico de cidades como Agrigento e Taormina. Os tesouros na Sicília se estendem à natureza, sendo ainda o lar do mais alto vulcão da Europa, com 3.223 m, o Etna, um gigante em constante erupção. Dá acesso também às famosas ruínas da cidade de Pompeia e à Gruta Azul, na inesquecível Ilha de Capri.


 

Clique para ampliar
 

 

Ilha de Pedra Calcárea, na forma de um leão, na Ilha de Capri, Itália

 

 

Clique para ampliar
  

 

Cidade histórica de Palermo, na Sicília, Itália

 

Mais informações podem ser obtidas no site www.francatur.com.br, nas redes sociais @francaturturismo e nos telefones (11) 3149-3163 ou (21) 2102-2440.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA