Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Kléber Leite mostra quanto tempo você deve passar na natureza para seu bem-estar

Quarta, 19 de junho de 2019

 Clique para ampliar
 

Gastar pelo menos duas horas por semana na natureza pode ser um limite crucial para promover saúde e bem-estar, de acordo com um novo estudo em larga escala conta Kléber Leite.

Pesquisa liderada pela Universidade de Exeter, publicada na Scientific Reports e financiada pelo NIHR, descobriu que pessoas que passam pelo menos 120 minutos por semana são significativamente mais propensas a ter boa saúde e maior bem-estar psicológico do que aquelas que não visitam a natureza. durante uma semana média. No entanto, esses benefícios não foram encontrados para pessoas que visitaram locais naturais , como parques da cidade, bosques, parques e praias por menos de 120 minutos por semana.

De acordo com Kléber Leite, o estudo usou dados de quase 20 mil pessoas na Inglaterra e descobriu que não importava se os 120 minutos foram alcançados em uma única visita ou em várias visitas mais curtas. Também foi encontrado o limiar de 120 minutos aplicado a homens e mulheres, a adultos mais velhos e mais jovens , a diferentes grupos ocupacionais e étnicos , entre os que vivem em áreas ricas e pobres e até mesmo entre pessoas com doenças prolongadas ou incapacidades.

Dr. Mat White, da Universidade de Exeter Medical School, que liderou o estudo, disse: "É sabido que ficar ao ar livre na natureza pode ser bom para a saúde das pessoas e bem-estar, mas até agora não fomos capazes de dizer o quanto A maioria das visitas à natureza nesta pesquisa ocorreu em apenas dois quilômetros de casa, por isso mesmo visitar greenspaces urbanos locais parece ser uma coisa boa.De duas horas por semana é esperançosamente um alvo realista para muitas pessoas, especialmente dado que pode ser distribuído durante uma semana inteira para obter o benefício ".

Conforme mostrou Kléber Leite, há evidências crescentes de que apenas morar em um bairro mais verde pode ser bom para a saúde, por exemplo, reduzindo a poluição do ar. Os dados para a pesquisa atual vieram da Natural England's Monitor of Engagement com a Natural Environment Survey, o maior estudo do mundo que coleta dados sobre o contato semanal das pessoas com o mundo natural .

Co-autor da pesquisa, o professor Terry Hartig, da Universidade de Uppsala, na Suécia, disse: "Há muitas razões para que o tempo na natureza possa ser bom para a saúde e bem-estar, incluindo perspectivas sobre as circunstâncias da vida, redução do estresse e Os resultados atuais oferecem um valioso apoio aos profissionais de saúde na formulação de recomendações sobre o tempo gasto na natureza para promover a saúde básica e bem-estar, semelhante às diretrizes para a física semanal".

O artigo completo é intitulado "Gastar pelo menos 120 minutos por semana na natureza está associado à boa saúde e bem-estar", publicado no jornal Scientific Reports.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA