A 27ª sessão ordinária ocorreu na última quinta-feira (13), com a apresentação de dez novas matérias e votação de outras cinco.
O vereador Jaime de Lima apresentou requerimento para que a Tribuna Popular Livre seja usada, no dia 17/06/2019, pelos senhores Nickelson Melo e Igor Rudnick, diretores do Grupo Escoteiro Desbravador para que seja explanado sobre as ações e atividades do escotismo no município. Jaime ainda teve aprovada sua Moção de Aplausos ao desportista William Wiehermann que será homenageado pela sua trajetória de destaque e conquistas no basquete.
Outra matéria que foi apresentada e aprovada foi o requerimento do vereador Nivaldo Bogo que pede informações sobre os repasses feitos à Promosul nos anos de 2009 a 2019. O vereador ainda fez indicação à Secretaria de Obras solicitando o conserto da campainha que notifica os estudantes sobre os horários de entrada e saída na EBM Professora Aracy Hansem.
A Secretaria de Obras também receberá outras indicações, neste caso, do vereador Edimar Salomon. O vereador solicita a revitalização completa da camada asfáltica, bem como a pintura da sinalização viária das ruas Áustria e Alexandre Buhnemann, e também revitalização e reparos na via e na travessia elevada, revitalização das calçadas, pintura e sinalização da rua Schramm. Edi também sua Moção de Apelo aprovada. Ela tratava de apelar ao governador do estado, Carlos Moisés, ao presidente da Assembleia Legislativa, Sr. Julio Garcia, e aos demais deputados pela manifestação contrária à intenção do Governo Federal na incorporação da Eletrosul pela Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul.
Já o vereador Claudiomar Wotroba fez indicações ao Executivo para que faça reparos em boca de lobo, substitua tubulação quebrada e nivele calçadas na rua Antonio dos Santos, além de solicitar estudos técnicos para a instalação de plçacas e pintura de sinalização para a redução de velocidade alertando sobre a saída de veículos na rua Antonio Kaesemodel e avenida Argolo, esquina com a rua Jacob Treml.
Sobre a necessidade de construção de calçadas nos arredores do CEIM Pingo de Gente, o vereador Daguimar Nogueira apresentou indicação ao setor competente do Executivo Municipal.
Para instituir o banco de horas no serviço público municipal, o vereador e presidente Peter Alexandre Kneubuehler propôs Emenda Modificativa ao Projeto de Lei 271/2019.
Outras duas moções que foram aprovadas têm como autor o vereador César Godoy. São duas moções de apelo. Uma para governador do estado, Sr. Carlos Moisés da Silva, aos deputados Silvio Dreveck e Ana Paula Silva, para que o ginásio de esportes EEM Professor Roberto Grant receba melhorias urgentes. A outra é para os deputados estaduais da Assembleia Legislativa para que votem pela manutenção das Turmas de Recursais da forma em que se encontram hoje, rejeitando o projeto apresentado pelo Egrégio Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Foram ainda aprovados os certificados de regularidade da Comunidade Evangélica Luterana de Oxford e Associação São-bentense de Basquete. Para finalizar, os vereadores fizeram uso da palavra livre no tempo a eles disponibilizado.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores
São Bento do Sul - SC