Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

Quarta, 12 de junho de 2019

  Clique para ampliar
 

Muitas pessoas pensam que contratar uma pessoa com deficiência (PCD) é ter uma empresa inclusiva. Mas, a realidade está longe de ser assim. Para ter uma empresa realmente inclusiva é preciso que exista um conjunto de valores e ações. O objetivo é fazer com que todos se sintam parte da equipe, independentemente de suas limitações. Promover a inclusão na empresa é quebrar paradigmas.

 

Tem muita gente com algum tipo de deficiência esperando uma oportunidade para trabalhar. Para falar mais sobre diversidade e inclusão, a ABRH-Jaraguá do Sul promoverá, no dia 18 deste mês, a partir das 8 horas, no auditório do Cejas, em Jaraguá do Sul, o Workshop Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho.

 

“Faltam vagas destinadas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho e existem potenciais profissionais esperando uma oportunidade. Nossa intenção é sair do evento com iniciativas voltadas a montar uma estrutura disposta a capacitar, profissionalizar e treinar pessoas com deficiência para que elas possam seguir seus caminhos e ajudar as empresas a instalar essa cultura no dia a dia”, falou o vice-presidente de Marketing da ACIJS, Luis Leigue.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, com dados de 2011, 1 bilhão de pessoas vivem com alguma deficiência – isso significa uma em cada sete pessoas no mundo.

 

O workshop será ministrado por três profissionais da área:

 

Flávia Cortinovis, autora de metodologia de capacitação para pessoas com deficiência intelectual, aplicada no Brasil, Europa e América Central. Responsável pelos diagnósticos sobre Diversidade & Inclusão nas empresas, pelo gerenciamento de equipes, mentoring e planejamento estratégico.

 

Marcelo Pires, formado em Psicologia nos EUA, autor de um projeto pioneiro no Brasil que promove a contratação de mais de 50% do seu quadro de colaboradores formado por pessoas com deficiência.

 

Walace Paoli, idealizou e desenvolveu a The Efficient – A nossa Rede, uma Rede Social voltada à pessoas com deficiência, que começou com a interação virtual de pessoas amputadas e passou a promover eventos culturais e de lazer, como o Praia Acessível.

 

Os três são sócios da empresa Consolidar – Diversidade nos Negócios, referência em planejamento e implantação de Programas de Diversidade e Inclusão no Brasil.

 

O evento é gratuito e promovido pela ACIJS (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul), Prefeitura de Jaraguá do Sul e ABRH-Jaraguá do Sul com apoio da Compreendo Comunicação e Coolworking). As vagas são limitadas. Inscreva-se pelo e-mail secretaria@abrhjaraguadosul.org.br

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA