Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Esporte e turismo na costa brasileira - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 28 de maio de 2019

 

 

Uma das embarcações da fábrica nacional Fishing Raptor

 

As atividades esportivas na costa brasileira e em alto mar têm impulsionado a venda de embarcações projetadas para o lazer, mergulho e pesca oceânica. A fabricante nacional Fishing Raptor registrou crescimento de 20% em vendas de embarcações no país. Ao todo, mais de 1.500 barcos da marca navegam em águas brasileiras. Entre os modelos da gama, sucesso em vendas, está o modelo de 33 pés com mais de 300 unidades entregues. Saiba mais em: http://www.fishing.com.br/.

 

Festival Internacional de Cinema

 

Para quem curte esportes aquáticos vem aí o 1º Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba (FICSU) acontecerá entre os dias 13 a 16 de junho próximo e vai colocar a capital do surf, como é conhecida a cidade de Ubatuba (Litoral Norte de São Paulo), em um circuito mundial de festivais de cinema de surf. Com apoio do Proac, o evento teve 74 inscritos do mundo inteiro e, além da exibição dos filmes, contemplará feira de expositores locais, show de bandas, pinturas de pranchas, exposição de pôsteres e fotografias de surf, oficinas e bate-papos sobre o tema.

 

 

Joinville tem quilombola

Cidade conhecida pela sua história de imigração europeia reconhece uma comunidade quilombola. A Comunidade Beco do Caminho Curto, no distrito de Pirabeiraba foi certificada como quilombola pela Fundação Cultural Palmares, do Governo Federal. A portaria que reconhece essa comunidade de Joinville foi publicada no dia 10 de maio, no Diário Oficial da União (DOU). A certificação garante os direitos, programas e políticas públicas voltadas aos grupos étnicos em que predomina a população negra rural ou urbana, a partir das relações específicas com a terra, o parentesco, o território, a ancestralidade, as tradições e práticas culturais próprias.

 

BNT comemora 25 anos

 

 

               Momento de abertura da 25ª BNT Mercosul

 

 

 

A BNT Mercosul realizou a 25ª edição do evento nos dias 24 e 25 de maio, em Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World. Durante os dois dias, a feira contabilizou 5.522 acessos, sendo 149 operadores e 33 grupos de Famtours. O Business Center foi um dos destaques da feira, com a participação de 40 operadoras, totalizando 1.440 contatos comerciais, entre estes, CVC, Azul Viagens, LATAM e Fly Tour. As salas de capacitações para agentes de viagens envolveram 3.321 profissionais de turismo. A BNT Mercosul 2019 contou com a participação do Ministério do Turismo, Santur, Governo do Estado de Santa Catarina, municípios de Itajaí e Balneário Camboriú, além de Beto Carrero World. Em 2020, o evento acontecerá  nos 29 e 30 de maio.  Veja: http://bntmercosul.com.br/.

Novidades em Itaipu

 

 

No dia 17 de maio a Usina Binacional Itaipu completou 45 anos e se prepara para um novo marco de sua história: fortalecer laços de amizade com o país vizinho – Paraguai –, e a região do seu entorno. Entre as medidas estão a ampliação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), com investimentos de mais de R$ 64 milhões; a mudança no escopo de convênios, parcerias e patrocínios, com a otimização de recursos e combate ao desperdício e a migração dos quase 150 empregados que trabalham no escritório de Curitiba para Foz do Iguaçu. Outra iniciativa fundamental é o aporte financeiro para a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco. Até agora, a única ligação terrestre nessa fronteira dos dois países é a Ponte da Amizade, sobre o Rio Paraná. A segunda ponte irá gerar grande transformação na região.

 

Movimentação das Festas juninas

 

Festas juninas movimentam turismo local e geram empregos para as comunidades. Neste ano, o Ministério do Turismo investe R$ 4 milhões nos festejos que estão se consolidando como um produto turístico originalmente brasileiro: as festas juninas que, depois do Carnaval devem ser as

maiores representantes da cultura popular do Brasil.

 

 

 

 

 

Decoração e quitutes típicos das festas juninas

 

Basta ver as multidões que se reúnem para celebrar São João, Santo Antônio e São Pedro, especialmente no Nordeste, mas também em todo o país. Para 2019, o Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo possui 103 eventos já cadastrados com esse perfil, em 15 estados de todas as regiões brasileiras, que se iniciam neste mês e se intensificam em junho e julho. E esse número pode aumentar em até 37% até o fim de maio. Segundo o ministro Marcelo Álvaro Antônio, o forte envolvimento das populações locais nas festas juninas impulsionam o turismo regional. “Estes eventos são importantes indutores do turismo nacional e atraem visitantes de todo o Brasil e do mundo que desejam conhecer a diversidade cultural que o país tem a oferecer. É um produto turístico que tem a cara do Brasil e está em franco processo de estruturação e consolidação”, pontuou o ministro.  Para se ter uma ideia, somente em Campina Grande (PB), que promove uma das maiores festas do país, se espera um público de 3 milhões de visitantes, com injeção de quase R$ 300 milhões na economia local e geração de 3 mil empregos diretos e indiretos na região. Em público, a pernambucana Caruaru espera cerca de 2,5 milhões de pessoas, com uma estimativa de faturamento regional na casa dos R$ 240 milhões. Mas as festas juninas acontecem em todos os estados brasileiros.

 

 

 


.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA