Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Boas expectativas para a 30ª edição da Feistock em São Bento do Sul

Quinta, 16 de maio de 2019

 

Clique para ampliar
 

O período de 06 a 09 de junho promete, mais uma vez, movimentar a região com a realização da 30ª Feistock – Feira de Móveis e Decoração. Faltando menos de 30 dias para mais uma edição, a organização do evento prepara os últimos detalhes da maior e melhor feira com venda direta ao consumidor do Brasil. Serão mais de 6 mil itens à venda com descontos de até 70%, no pavilhão da Promosul.

A Feistock é uma feira diferenciada por apresentar as novidades em móveis e decorações duas vezes ao ano. Nesta edição, estão sendo esperados mais de 30 mil visitantes, proporcionado um volume estimado de negócios de até R$ 15 milhões.

Para Leandro Panneitz, da Serrano Colchões, patrocinador do evento, as expectativas para essa edição é dobrar as vendas. “Nós já tínhamos participado de outras edições com a empresa anterior, mas, por questões de mercado acabamos não participando mais. Neste ano, estamos retornando com um espaço maior e de melhor localização na feira”. Com mais de 20 anos de mercado, a Serrano produz colchões e estofados, com madeira de eucalipto tratado, que garante maior durabilidade do produto. Os colchões possuem molejos e espumas de poliuretano que garantem conforto e se destacam entre os melhores do mercado.

Claudio Cruz, empresário de Schroeder e atual presidente da Associação Empresarial da cidade, conta que é visitante assíduo da Feistock. “É uma feira organizada e funcional. Eu e minha família sempre participamos para ver as novidades do segmento. Em uma das edições pude comprar todos os móveis para minha casa. E como estão finalizando meu apartamento na praia, também pretendo ir às compras nas próximas edições do evento. É um lugar onde nos sentimos felizes” conta.

A Feistock tem grande importância no cenário econômico e turístico de São Bento do Sul e região, proporcionando grande movimentação na rede hoteleira, gastronômica e no comércio em geral.  Adelino Denk, secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, frisa que a Feistock é uma iniciativa consolidada na comercialização de móveis e decoração no município e no estado. “É uma feira acessível a população que busca qualidade e diferenciação com ótima relação custo-benefício, além da oportunidade turística para conhecer as belezas naturais. A Feistock amplia a referência moveleira de São Bento do Sul” ressalta.

O proprietário da Pizzaria Napolitana, Eduardo Noriller, também relata que o aumento de clientes, no período da feira, para o seu negócio, é de 25 a 35%. “Para nós é um importante evento, sempre com boas expectativas para os estabelecimentos locais. É um dinheiro que vem de fora, não é trabalhado e gasto na cidade, deste modo, contribuiu para o fomento da econômica local” avalia.

Jonathan Roger Linzmeyer, sócio diretor da TBS – Feiras & Eventos, empresa organizadora da feira, conta que a empresa tem investido fortemente nas questões voltadas ao turismo regional. Atualmente estão envolvidos nos Núcleos da área na Associação Empresarial (Acisbs), no Conselho Municipal de Turismo (Comtur), na Instância de Governança e no Joinville Convention Bureau. “Somos grandes incentivadores do turismo. É muito mais interessante o visitante da Feistock vir e permanecer na cidade e região, conhecendo o que temos para oferecer. Com essa visão, temos dispensado tempo em participar das entidades e de atuar em ações que trabalham com esse foco. Juntos, conseguiremos atrair cada vez mais turistas para nossa região” ressalta.

Para esta edição, a organização da Feistock lança novidades aos visitantes, como dois roteiros histórico/cultural e de compras, com guias credenciadas pelo Ministério do Turismo e com preços acessíveis para passeios com três horas de duração. Para saber mais, acesse o site da feira, na aba turismo. Também, em recente parceria firmada, durante a Feistock, passeios de Maria Fumaça estarão à disposição dos visitantes, tanto com saídas de Rio Negrinho, como de Corupá, com pacotes especiais para os visitantes do evento. Mais informações: (47) 3644.7000, WhatsApp (47) 9986.0600 e e-mail rionegrinho@abpfsc.com.br.

Patrocinadores – a 30ª edição ganha importante reforço com o patrocínio das empresas Serrano Colchões e Casa Ambiente, e a Sipag. A Feistock tem investido fortemente em mídia para tornar o evento cada vez mais conhecido, e neste ano, especialmente, para marcar os 15 anos da feira, ampliou os canais de divulgação do evento, que será destaque nos principais veículos da região e do Estado.

Infraestrutura – a área de exposição é 15 mil m². O espaço da Promosul é contemplado ainda, além do pavilhão de eventos, com ampla área de estacionamento, área verde, praça de alimentação e pontos de diversão para as crianças. A feira permite ainda, a entrada com animais de pequenos portes, sendo assim, uma feira Pet Friendly.

Responsabilidade Social – é tradicional nas edições da Feistock, a venda de doces da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Bento do Sul. Conforme a presidente Nilza Rueckl Kiem, com o dinheiro arrecadado nas vendas, vai ser possível a entidade apoiar os pacientes atendidos pela oncologia do Hospital e Maternidade Sagrada Família. “A participação na Feistock sempre nos traz um bom resultado. Recentemente iniciamos um trabalho na oncologia, servindo lanches e sucos aos pacientes que estão passando pelo tratamento ou por consultas. É um trabalho pequeno, mas de grande valor. Muitos vêm de fora, saem cedo de suas cidades e esta pequena ação faz toda a diferença. Como este é um trabalho contínuo, todo recurso arrecadado na feira será utilizado para a compra desses produtos” informou a voluntária.

Eventos paralelos – o espaço da Feistock será palco de três eventos do segmento turístico. São eles, a 2ª Sessão de Negócios do Trade Turístico, no dia 06 de junho, das 14 às 18 horas; a palestra ‘Turismo na visão do Turista’, com Ari Azambuja, também no dia 06, às 19 horas. E no dia 07, acontece a 1º Conferência Intermunicipal de Turismo ‘A valorização do regional a partir do município’, das 10 às 12h e das 13h30 às 15h30. Os eventos contam com os apoios de Associação Empresarial (Acisbs), Sebrae, Consórcio Quiriri, CDL           e TBS/Feistock.                               



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA