Desde outubro de 2012 os moradores que abriram mão de suas casas no Conjunto São Bernardo do Campo, no Bairro Bela Vista, aguardam pela construção da casa em alvenaria prometida em substituição às de madeira em que residiam. A partir de 2017 o prefeito Eliseu Mibach esteve empenhado pessoalmente em conseguir a liberação dos recursos para essas casas que haviam sido devolvidos ao Ministério das Cidades já que as empresas que deveriam concluir as obras haviam desistido do projeto. Depois de inúmeras alterações e readequações, em 2018, com auxílio do Deputado Federal Marco Tebaldi e acompanhado pelos vereadores Jacir Barth, Fernando Moreira e Luiz Alberto Pasqualin, o projeto foi enfim aprovado pelo Ministério das Cidades em audiência com o Ministro Bruno Araújo em Brasília.
Desde então o processo licitatório foi aberto e uma nova empresa contratada para concluir as nove casas já iniciadas e começar as obras de mais dezesseis. É importante salientar que algumas famílias que deixaram suas casas tiveram direito ao benefício do aluguel social, o que também onera os cofres públicos. Para o prefeito Eliseu, "entregar essas casas é devolver a dignidade para essas pessoas”.
A entrega das chaves do primeiro lote composto de cinco casas será realizado no domingo, dia 12 de maio, às 10 horas no Centro Comunitário do Bairro Bela Vista. As proprietárias contempladas são Iracema Machado de Lima, Marlene de Jesus dos Santos Schutz, Lenira Nascimento, Laurinda Alonso e Maria Adirce Cardoso dos Santos.
O próximo lote de cinco casas está concluído dependendo apenas da liberação da documentação. Deve ser entregue aos proprietários no próximo mês.