Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mais uma edição do Empreender nos Bairros ocorrerá neste sábado em São Bento do Sul

Segunda, 22 de abril de 2019

 

Neste sábado a EBM Professora Adélia Lutz, no bairro Cruzeiro, será palco de mais uma edição do "Empreender nos Bairros".

O evento conta com a participação das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que estará com atendimentos do Sine, Sala do Empreendedor, Turismo, Procon e Centro e Inclusão Digital; Educação, com a participação de diversas escolas; Administração; Defesa Civil; Samae; Agricultura e Meio Ambiente; Saúde; Assistência Social; Fundação Cultural; Fundação Municipal de Desportos; e Emhab.

Toda a estrutura estará montada para receber o público às 9h e prosseguirá até o meio-dia.

Conforme comentou a diretora Indústria e Comércio, Édina Claucia Weber, este será um evento completo para a comunidade, onde diversas secretarias da administração municipal estarão participando. “Sobre o Desenvolvimento Econômico, diversas orientações estarão sendo prestadas à comunidade com o objetivo de incentivar os micro-empreendedores a formalizarem seus negócios, por exemplo”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Adelino Denk, está confiante de que um grande público prestigiará o evento. "Na edição anterior, quando realizamos no bairro Brasília, já tivemos um grande público e o evento foi muito positivo. Creio que esta edição será ainda maior", comentou.

O prefeito Magno Bollmann reforçou o convite para que toda a comunidade prestigie. "Será um evento muito especial para a comunidade", comentou.

 

Programação

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

SINE – Divulgação “Escola do Trabalhador”, Aplicativo “SINE Fácil”,

site “ maisemprego.mte.gov.br ”.

SALA DO EMPREENDEDOR – SEMANA DO MEI, Orientações Gerais (Nfe/ documentação/oficinas e palestras)/ Aplicativo QIPU;                                                         

TURISMO  - Divulgação;

PROCON – Orientações;

CENTRO DE INCLUSÃO – Divulgação do espaço  e cursos oferecidos.

 

 

Secretaria Municipal de Educação

- CEIM Peter Pan - Contação de histórias: Horário: 10h às 12h

 

- CEIM Vera Lucia Drechsler Kitzberger - Apresentação cultural com as crianças dos maternais IIA e IIB: Duelo de mágicos e Pano encantado. Horário 10h

Exposição de fotos de atividades das crianças do CEIM; Horário: 9h às 12h

Distribuição de lembrancinhas: Dedoches. Horário:9h às 12h

 

- EBM Maria Waltrudes Vasconcellos de Kruger

Oficina de Xadrez – Horário: 9h às 12h

 

- EBM Denise Christiane Harms

Apresentação Banda Marcial - Horário 10h30

 

- EBM Professora Adélia Lutz

Apresentação da Banda Marcial Adélia Lutz – Horário 9h

Pintura facial; Horário:9h às 12h

Apresentação de Taekwondo; Horário:9h às 12h

Comercialização de produtos do JEPP. Horário:9h às 12h

 

 

Secretaria Municipal de Administração

Como ser um fornecedor do Município nas compras públicas;

Informações sobre o concurso público.,

 

Defesa Civil

Orientações sobre alguns cuidados de como se comportar em casos de tempestades, estiagem, enchentes. Esclarecendo dúvidas com relação aos serviços de Defesa Civil.

 

SAMAE:

* Jogo de dados digante;

 

AGRICULTURA:

* Distribuição de 200 mudas de árvores;

 

SAÚDE:

* Unidade Básica de saúde 25 de Julho: apresentação das atividades educativas;

* Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS): apresentação dos trabalhos desenvolvidos;

* Centro de Atendimento ao Diabético - divulgação do trabalho realizado. (confirmaram presença)

* Controle da Dengue: orientação sobre a prevenção a Dengue e a Febre Amarela.

* Secretaria Municipal de Saúde: divulgação das atividades desenvolvidas.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL:

* O CRAS estará presente divulgado sobre as oficinas, e demais serviços junto a técnica do CADUNICO estará com informações sobre BPC, Bolsa Família;

 

Fundação Municipal de Desportos

Jogos de futsal e apresentação de karatê, modalidades que a FMD oferece na escola através de escolinhas de iniciação.

 

Fundação Cultural

Biblioteca com o "Balaio Literário", que terá doação de livros, Museu e Escola de Música.

 

EMHAB:

* Divulgação das ações em andamento no momento.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA