Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

SÃO BENTO SEMPRE LIMPA RECOLHE 30,5 TONELADAS DE RECICLÁVEIS

Sábado, 20 de novembro de 2010

Clique para ampliar
Esta foi a última etapa do ano do programa executado no município (Foto Luciane Nagorski/PMSBS)
 

São Bento - Encerrou neste sábado, dia 20, a edição 2010 do programa “São Bento Sempre Limpa” com a coleta nos bairros 25 de Julho e Schramm. Em sete etapas realizadas foram recolhidas 30,5 toneladas de materiais recicláveis. Numa promoção da Prefeitura, o programa é executado pela Defesa Civil e departamento de Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Obras, Emhab, Samae e em parceria com a Cooperativa de Catadores, que faz a separação dos materiais.

Segundo o diretor da Defesa Civil, Aluísio Moreira, a edição 2010 conseguiu atender todos os bairros. “Foi um ano perfeito e como sempre o programa teve grande apoio da comunidade”, comenta. Aluísio considera que o total de resíduos recolhidos é um número bastante alto e que campanhas para separação do lixo devem ser intensificadas. “Conseguimos evitar que 30,5 toneladas de lixo ficassem expostas agredindo o meio ambiente e no caso de uma tempestade evitamos que esse lixo fosse parar em bueiros e rios, entre outros problemas que o acumulo de materiais proporciona”.

Daniel Batista Fragoso, 48 anos, aproveitou o “São Bento Sempre Limpa” para fazer uma faxina nas caixas e entulhos que deixou guardadas por alguns anos em sua residência. “Uma cadeira estraga a gente guarda e pensa que depois vai consertar, mas esse dia nunca chega e é mais fácil renovar do que arrumar os antigos objetos”. Ele conta que costuma colocar em caixas os materiais que não vai mais utilizar para facilitar na hora da coleta e geralmente esses materiais são entregues quando acontece a programação no bairro, ou quando o caminhão da coleta seletiva passa pelo bairro.

A edição de 2011 inicia no mês de março quando serão definidos os bairros atendidos. “Nosso principal objetivo é criar o hábito da separação do lixo reciclável, novas leis exigem que nenhum material que possa ser reutilizado vá parar no aterro e para isso é preciso que a separação seja feita em casa, e o mais importante é que esse lixo tenha o destino correto”, completa Moreira.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA