Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

No Mundo da Lua - Sônia Pillon


Sônia Pillon nasceu em Porto Alegre e desde 1996 reside em Jaraguá do Sul. 

Formada em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduada em Produção de Texto pela Univille, atuou como repórter, editora, redatora e assessora de imprensa,  no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Por mais de 10 anos trabalhou no jornal A Notícia.   

É autora de “Crônicas de Maria e outras tantas – Um olhar sobre Jaraguá do Sul” e “Encontro com a paz e outros contos budistas”, com participação em antologias de contos, crônicas e poesias.

Publica também no blog soniapillon.blogspot.com e na fanpage "Sônia Pillon Escritora". É Presidente de Honra da Seccional Jaraguá do Sul da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALBSC).

....


Veja mais colunas de No Mundo da Lua - Sônia Pillon

Gatos


Você gosta de gatos? Longe de serem unanimidade na preferência dos humanos, esses felinos de pelagem macia e olhares misteriosos (e até perturbadores, para algumas pessoas), costumam “causar” por onde passam. Sim, porque um gato nunca passa despercebido! Seja para suscitar admiração, ou rejeição, eles sempre se destacam quando aparecem.

Realmente é difícil encontrar alguém que se diga indiferente à presença de um gato, principalmente quando são vários em um mesmo espaço.

 

Há os que reclamam dos miados, das brigas homéricas que costumam provocar ao demarcarem seus territórios, ou na disputa ruidosa por uma fêmea em noites de lua cheia, durante as “serenatas”...

 

Há também os que acusam os gatos de serem ladrões, traiçoeiros e interesseiros. Os mais zelosos com o mobiliário da casa, reclamam que eles destroem os estofados e espalham seus pelos por todo o ambiente. Você é uma dessas pessoas?

É bastante comum encontrar humanos que amam ou odeiam esses felinos domésticos, cercados de mistérios e crendices inconscientes que remontam à Idade Média, quando eram queimados vivos junto com as bruxas. Tempos sombrios aqueles. Já no Antigo Egito, os gatos eram venerados como uma divindade. Vai entender...

 

Mas se você é daqueles que declaradamente ama gatos, como se fosse um integrante da família, não estranhará o comportamento deles e até tolerará seus apregoados defeitos.

 

Individualistas e independentes, eles não abanarão o rabo implorando atenção quando você chegar em casa, como os cachorros. Está provado que, quando se sentem verdadeiramente amados, são capazes de sentimentos profundos por seus tutores. E volta e meio aparecem notícias relacionadas ao amor por gatos levado ao extremo.

 

Recentemente, o mundo foi surpreendido por uma notícia, digamos, bizarra. Ao morrer, aos 84 anos, o ex-estilista da Chanel, Karl Lagerfeld, deixou parte da fortuna de 195 milhões de dólares para a gata de estimação, Choupette. A “felizarda”, acostumada a comer em pratos de prata e dispor de uma equipe de empregados à disposição, teria mais de 235 mil seguidores no Instagram e mais de 50 mil no Twitter. Uma história da vida real de um designer de moda solitário que mais parece a reprodução do conto infantil “Aristogatas”...

Também recentemente foi divulgado que duas gatas passaram a morar sozinhas em estúdio no Vale do Silício, nos Estados Unidos, alugado por R$ 5,5 mil, após a tutora de ambas ter mudado de cidade para estudar...

E você, leitor, ama ou odeia gatos?



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA