Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vacinação contra febre registra dados positivos

Domingo, 17 de fevereiro de 2019

Uma intensa campanha vem sendo realizada pelas equipes de saúde do município para aplicar no maior número possível de pessoas a vacina contra a febre amarela.

O alerta foi dado no mês de janeiro, após a confirmação do vírus da febre amarela no litoral do Paraná.

No final de janeiro equipes de Saúde percorreram a zona rural do bairro Bela Aliança para vacinar os moradores ainda não imunizados.

Desde o dia 4 as Unidades de Saúde dos bairros Centenário (ESF 3), Cruzeiro (ESF 5) e Serra Alta (ESF 1) que atendem no período da noite com os chamados plantõezinhos, também estão atendendo o público para vacinação entre os horários das 17h30 às 21 horas.

No sábado dia 9 a Unidade de Saúde central esteve aberta para vacinação das 7h30 às 12 horas.

E para reforçar ainda mais a campanha, a Unidade de Saúde Central estará atendendo ao público também no sábado, 23, das 8 às 17 horas.

Conforme a enfermeira do Centro de Vigilância à Saúde, Cristiane Jantsch Sestren, as equipes estão sendo conduzidas para realizar o melhor trabalho possível na vacinação contra a febre amarela. “Mesmo assim, é necessário que a população participe e venha receber a vacina”, disse.

Números positivos

Cristiane ainda comemorou os resultados parciais da campanha. Segundo ela, fazendo um comparativo simples, durante o mês de novembro do ano passado foram pouco mais de 400 doses de vacina contra febre amarela aplicadas na população. E do dia 4 de fevereiro até o dia 14, foram 525 doses aplicadas.

"Comparando estes períodos vemos que a população vem comparecendo, e isto é muito positivo. Mas mesmo assim chamamos todos que ainda não receberam a vacina para as unidades de saúde. E para aqueles que não lembram se já foram vacinados ou perderam sua carteirinha de vacinação, compareças às unidades que nossos profissionais consultarão o sistema e na hora informarão se é ou não necessário receber a vacina", concluiu Cristiane.

Vale lembrar que a vacina é destinada para as pessoas entre nove meses e 59 anos, onze meses e 29 dias que nunca tomaram nenhuma dose da vacina.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA