Governo federal investirá R$ 6 milhões na unidade
São Bento/Florianópolis - Ontem seria realizada, em Florianópolis, a licitação para construção de uma escola técnica profissionalizante em São Bento do Sul - na realidade, um Centro de Educação Profissional (Cedup) -, mas acabou transferida para o dia 27 de junho. A obra receberá investimentos de R$ 6 milhões do governo federal - e contará com a participação da prefeitura, que doou o terreno (localizado na Vila São Paulo), e do governo do Estado, que será responsável por sua manutenção após a conclusão. Para o prefeito Magno Bollmann, a construção do Cedup “representa uma conquista”.
Em maio do ano passado a informação de que São Bento do Sul seria contemplado com um Cedup foi repassada ao prefeito Magno em Brasília. Ele participou, na ocasião, de audiência no Ministério da Educação. Agora, nesta semana, na terça-feira, representantes de quarenta e oito empresas de diversas cidades de Santa Catarina conheceram o terreno doado pela prefeitura de São Bento do Sul. A visita foi coordenada pelo diretor de Projetos da prefeitura, Germano Luis Mayer.
VERBAS
"Certamente, São Bento do Sul só tem a evoluir com esta importante obra", destacou Magno, que tratou pessoalmente da liberação das verbas junto ao governo do Estado, com o então secretário de Educação, Paulo Bauer, e também no Ministério da Educação, com o ministro Fernando Hadaad. O Cedup a ser construído em São Bento do Sul terá quatro mil metros quadrados de área construída e será erguido em um terreno de 12 mil m², localizados na Avenida Ornith Bollmann, no bairro Brasília. Quando entrar em funcionamento, ele deverá trabalhar em três turnos com 400 alunos cada, totalizando 1,2 mil estudantes.