Brasília (DF )- Durante reunião da Comissão de Viação e Transportes, Mauro Mariani relata projeto que estabelece operação de serviços aéreos, aprovado por unanimidade pelos parlamentares
Na manhã desta quarta-feira (17) o deputado federal Mauro Mariani defendeu na Comissão de Viação e Transportes a relatoria do Projeto de Decreto Legislativo nº 2.827 de 2010, o qual foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. O projeto firma um acordo bilateral que estabelece a operação de serviços aéreos entre Brasil e Israel, ampliando a relação comercial entre os dois países.
Para o deputado Mariani, “esta aproximação faz-se necessária para o processo de globalização, tanto nos aspectos comerciais quanto culturais da relação bilateral Brasil-Israel. Ambos os países têm a ganhar ao se firmar um serviço aéreo regular”. Em 28 de abril deste ano foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto que promulga o acordo do livre comércio entre Mercosul e Israel. Com isso, faz-se necessário o desenvolvimento do tráfego aéreo entre os dois países.
O deputado Mariani é membro titular da Comissão de Viação e Transportes, convidado para integrá-la após estar à frente da Secretaria de Estado da Infraestrutura nos dois mandatos do então Governador Luiz Henrique da Silveira. Os membros dessa Comissão se reúnem semanalmente para tratar de assuntos referentes ao sistema nacional de viação e aos sistemas de transportes em geral.