Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governador Colombo conhece clínica suíça que levará tecnologia de ponta para Santa Catarina

Quinta, 26 de maio de 2011



Genebra - Em Genebra, na Suíça, o governador Raimundo Colombo e a equipe catarinense estiveram na Clinique Des Grangettes, referência no atendimento a todas as especialidades médicas. Durante a visita, o governador Colombo recebeu uma boa notícia: o presidente do hospital suíço informou que fechou uma parceria com a SOS Cardio, de Florianópolis. A clínica começará a atuar na próxima quarta-feira (1º/6). Além disso, a instituição de saúde terá uma unidade em Palhoça, que começará a funcionar em 2014.

A Clinique Des Grangettes fará a gestão e a administração do hospital em Florianópolis, levando tecnologia médica, formação e pesquisa. Em Palhoça, a unidade de saúde será construída no condomínio Pedra Branca, em um investimento de U$ 60 milhões. Inicialmente, as clínicas farão somente atendimentos por convênios e particular. A ida dessa organização para Santa Catarina foi comemorada pelo governador Raimundo Colombo. "É um grande momento para o Estado. Além de contribuir para desafogar a rede de saúde existente, a clínica levará também tecnologia, tornando Santa Catarina uma referência para o Brasil", afirmou o governador.

A tecnologia e o atendimento humanizado são os destaques da Clinique Des Grangettes. Com diversas especialidades, o hospital oferece um tratamento diferenciado, por exemplo, aos portadores de câncer. Com um aparelho sofisticado de radioterapía, que custa cerca de 3 milhões de euros, os médicos conseguem tratar os pacientes sem prejudicar outras partes do corpo, minimizando também os efeitos do tratamento.

Santa Catarina, seu povo e simpatia, foram os responsáveis pela decisão do grupo em investir em solo catarinense. "É um estado com muitas vantagens, acolhedor, que possui uma grande diversidade e um nível cultural elevado", informou um dos representantes no Brasil da Clinique Des Grangettes, Luiz Gonzaga Coelho.

Fundado em 1918, o hospital se tornou uma referência para a Europa. Em um terreno de 25 mil metros quadrados e com 100 leitos, a unidade de Genebra atende na emergência e em procedimentos de baixa especialidades mais de 80 mil pessoas por ano. O número de internações chega a cinco mil/ano.

Último dia - Esta quinta-feira (26), último dia da comitiva catarinense na Europa, será marcado por palestra no International Institute for Management Devepolment (IMD), renomado instituto de pesquisas que acompanha a interação e competitividade entre países. O grupo chega ao Brasil nesta sexta-feira (27), após 12 dias de negócios por quatro países. O governador Raimundo Colombo ressalta a importância da viagem para o desenvolvimento do Estado. "Tivemos resultados muito expressivos. Estou muito otimista que vamos gerar grande número de empregos, acentuar o investimento econômico para originar oportunidades para os catarinenses", finaliza.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA