Em Brasília, Magno Bollmann participou de uma reunião de trabalho para apresentação do "Manual de Contratação das Praças dos Esportes e da Cultura", as PECs (chamadas anteriormente de praças do PAC). O projeto envolve os Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão; Cultura; Esporte; Justiça; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Trabalho e Emprego; Relações Institucionais e Caixa Econômica Federal.
O programa tem um novo conceito de implantação com plano de mobilização social e gestão de equipamentos. “Vamos envolver as secretarias de Assistência Social, Cultura, Educação e Esporte no projeto”, explicou o prefeito.
A previsão do governo federal é de construir, entre 2011 e 2014, 800 PECs, sendo que na primeira seleção, realizada em setembro de 2010, foram contempladas 401 propostas, dentre elas a de São Bento do Sul, que terá uma Praça de 3 mil metros quadrados, com investimento no valor de R$ 2.020.000,00 - entre os projetos, construção e equipamentos. “Já está aberto o prazo para que o Município possa apresentar as documentações exigidas pelo governo federal e a Caixa [Econômica Federal]”, disse Magno. “Para isso confirmamos todos os encaminhamentos necessários para dar continuidade ao projeto”, acrescentou.
A Praça do PAC é um equipamento que deverá integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias.
A obra está projetada para uma área localizada atrás do terminal urbano de passageiros da Serra Alta. A construção contemplará quadra de esporte, sala de informática, quadra de skate; uma unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), sala de múltiplo uso; parque para crianças; equipamento de ginástica; biblioteca e sala de cinema.