Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Pedófilo, criador de sites pornográficos, é preso

Domingo, 22 de maio de 2011


A Polícia Civil prendeu, no fim da tarde desta quinta-feira (19/05), um homem de 28 anos acusado de crimes relacionados à pedofilia. Daniel dos Santos, conhecido entre os adolescentes por “Til”, foi preso no Jardim Carvalho em Ponta Grossa.

Segundo a delegada Tânia Maria Svierkoski, o rapaz é criador das comunidades “No escuro PG sem censuras” e “Sem censuras” no site de relacionamentos Orkut. A investigação começou a partir desse site da internet e durou cerca de um mês. De acordo com a autoridade, as comunidades têm mais de seis mil membros, a maioria menores de idade, e tem extenso conteúdo pornográfico.

Antes de pedir o mandado de prisão contra Daniel, Tânia ouviu depoimentos de vários adolescentes envolvidos com o acusado. Um desses garotos, segundo ela, admitiu ter sido abusado sexualmente. “Essa vítima disse que dormiu e, quando acordou, percebeu que tinha sido abusado”, relatou. “O Daniel promovia festas nas quais fornecia bebidas alcoólicas para os menores. O objetivo era embriagá-los para praticar a violência sexual”, acrescentou. As vítimas potenciais do suspeito eram do sexo masculino, com idades entre 13 e 15 anos.

Segundo a delegada, o acusado costumava reunir-se com os adolescentes na praça de alimentação de um shopping e na saída das escolas. “Ele aproveitava-se do fato de ser ‘popular’ entre os adolescentes e dava ‘cantadas’ nos meninos. Para eles, parecia algo normal, já que o homem era tratado como bissexual”, disse Tânia.

Na casa do suspeito, a polícia apreendeu um notebook repleto de imagens pornográficas. “Há imagens de adolescentes mostrando partes íntimas do corpo”, revelou Tânia. O computador foi encaminhado ao Instituto de Criminalística.

Daniel dos Santos foi preso por força de um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça. Ele ficará atrás das grades por pelo menos 30 dias, período que a polícia tem para concluir as investigações sobre o caso. A delegada elencou cinco tipos de crimes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal, pelos quais está acusando Daniel, que trabalha como vigilante.

Se condenado, o suspeito poderá cumprir pena de até 27 anos de prisão.
A expectativa de Tânia, a partir de agora, é que aumente o número de vítimas do suspeito. “Aguardamos que os pais que tenham filhos adolescentes descubram se eles tinham algum tipo de envolvimento com essa pessoa e nos procurem”, orienta.

A prisão ocorreu um dia depois de ter sido celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Fonte: Diário dos Campos



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA