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Joinville - Praça do PAC 2 será construída no Aventureiro

Sábado, 21 de maio de 2011



Joinville
- O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Adelir Stolf e o
presidente da Felej, Jorge do Nascimento, chegaram nessa quinta-feira
(19/5) de Brasília com boas notícias sobre a praça que será construída no
Aventureiro com recursos do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento).
Eles receberam a informação que Joinville vai ser contemplada com o maior
projeto disponível: 7 mil metros quadrados de área. Os outros projetos são
de 700 e 3 mil metros quadrados. Serão 401 praças em todo o Brasil.

Em Brasília, os representantes da Prefeitura participaram de uma reunião
de trabalho para apresentação do "Manual de Contratação das Praças dos
Esportes e da Cultura", as PECs (chamadas anteriormente de praças do PAC).
O projeto envolve os Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão;
Cultura; Esporte; Justiça; Desenvolvimento Social e Combate à Fome;
Trabalho e Emprego; Relações Institucionais e Caixa Econômica Federal.

O programa tem um novo conceito de implantação com plano de mobilização
social e gestão de equipamentos. "Temos que planejar como vamos sustentar
o espaço, não só construir e entregar para a comunidade. Vamos ter,
inclusive, treinamento para a própria comunidade para ajudar a gerir o
espaço", explicou Adelir.

Joinville vai receber R$ 3 milhões e 500 mil. A praça terá um anfiteatro
para 120 lugares,Telecentro (laboratório de informática), quadra coberta
poliesportiva, pista de caminhada, quadra de vôlei, pista de Skate entre
outros itens. A praça será construída onde hoje fica a Secretaria Regional
do bairro. "Os delegados do OP Aventureiro solicitaram um complexo
esportivo que seria construído em etapas ao longo do tempo, estamos
contemplando além do que o Aventureiro solicitou. Vamos entregar
antecipadamente um grande projeto com uma verba de R$ 3,5 milhão", disse
Adelir. A praça integra as propostas apresentadas pela Prefeitura na
seleção do PAC 2 em 2010.

Na próxima semana, será instituída a Unidade Gestora Local (UGL) com as
secretárias da Prefeitura. Até 15 de julho será entregue o plano de
gestão. Até setembro, a Prefeitura disponibiliza toda a documentação
técnica (projetos de engenharia, jurídico e institucional com aprovação da
Caixa Econômica Federal, o órgão de repasse dos recursos). A partir daí,
serão 60 dias para contratação da operação e em seguida o início das
obras.



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