Competição testa a habilidade manual com ferramentas e classifica para etapa nacional
Florianópolis - Será realizada nas instalações da unidade Norte do SENAI em Joinville, entre quinta e sábado da próxima semana (26 a 28), a etapa catarinense do desafio profissional IRWIN Ferramentas. A competição, que é aberta tanto para estudantes da instituição quanto para a comunidade, testa a habilidade com ferramentas como brocas, serrotes e alicates. Os vencedores da etapa catarinense garantem vaga na etapa nacional, que será realizada em Salvador. A participação é gratuita com inscrições no local ou pelo site www.desafioprofissionalirwin.com.
A competição exige habilidade e agilidade dos participantes em sete diferentes tarefas e serve para revelar talentos de funções como de pedreiro, carpinteiro , eletricista e outras que envolvem trabalho manual. Todos os participantes recebem uma trena de 3 metros e quem conseguir o menor tempo recebe uma maleta de ferramentas, uma TV LCD e uma viagem para salvador. Durante os três dias do evento, os competidores também vão conhecer as opções de cursos oferecidos pelo SENAI.
A unidade do SENAI Joinville Norte fica na Rua Arno Waldemar Dohler, número 957, Zona Industrial Norte.
Sobre o SENAI Santa Catarina
Entidade integrante do Sistema FIESC, o SENAI Santa Catarina apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância. No ano de 2010, o SENAI/SC registrou mais de 90 mil matrículas.
Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada). Ao todo, foram realizados em 2010 cerca de 173 mil ensaios laboratoriais, 108 mil horas de consultorias ambientais, tecnológicas e em gestão, além de contribuir para que 532 indústrias a captassem recursos de inovação.