Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Jaraguá do Sul - Resgate de animais é pano de fundo para educação ambiental

Segunda, 23 de julho de 2018

 Clique para ampliar
 O resgate de um filhote de gambá, na manhã desta sexta-feira (20), feito por equipe de profissionais da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente serviu para promover educação ambiental. O caso ocorreu na Rua Neco Spézia, no bairro Jaraguá Esquerdo depois que a Ouvidoria (0800-642-0156) recebeu a ligação de um munícipe informando da presença do filhote de gambá em sua residência.

 

A ligação foi feita pela estudante Nayla Martini Peres, 8 anos, que aguardava os biólogos da Fujama com o animalzinho dentro de uma caixa de sapatos e muito empolgada e curiosa em saber mais sobre o mesmo. De acordo com o biólogo e Chefe de Educação Ambiental da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Christian Raboch Lempek, foi ela mesma quem fez o registro junto à Ouvidoria com o apoio da mãe. 

 

Nayla e a amiga Camile Marçal, quiseram saber se o sexo do filhote, ao qual batizaram de Luci. A gambazinha foi levada à sede da Fujama e está sob os cuidados da bióloga Fernanda Miranda, até que esteja pronta para se virar sozinha na natureza e será solta em uma área afastada de residências. Na avaliação do biólogo, casos como estes são muito importantes para promover a educação ambiental. Neste caso, desmistificando o conceito que as pessoas têm sobre certos animais, como o gambá, muito importante para a fauna regional. 

 Clique para ampliar
 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA