Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Servuidores Municipais: reajuste definido em 6,3%

Segunda, 23 de maio de 2011

Vale-alimentação e início da implantação do Plano de Cargos e Salários também foram atendidos

 

Clique para ampliar
Martelo foi batido na reunião de segunda-feira, no gabinete do prefeito são-bentense (Foto Fabiano Kutach/PMSBS)
 

São Bento - De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul definiu a negociação salarial de 2011 como "a melhor dos últimos doze anos". O reajuste ficou definido em 6,3%. Também será concedido vale-alimentação e o início da implantação do Plano de Cargos e Salários. O fechamento das negociações aconteceu na manhã de segunda-feira, com a presença do prefeito Magno Bollmann e dos secretários Marco Redlich (Administração) e Uwe Stortz (Finanças), além do chefe de Gabinete da prefeitura, Cláudio Schultz. Pelo sindicato participou a presidente Adriana Zanella. "Um dos nossos compromissos de campanha era a valorização dos servidores, o que procuramos colocar em prática na nossa gestão", informou Magno.

"Prova disso foi a reivindicação do sindicato - a implantação do Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais". O início do processo acontecerá em outubro, quando haverá o reenquadramento dos servidores, na chamada progressão horizontal - a cada três anos de serviço público, o servidor recebe reajuste de 3% sobre seu subsídio. "Tem pessoas com vinte, vinte e cinco anos, que nunca foram reenquadrados", disse o secretário de Administração. "Agora corrigiremos todas estas distorções". Já a partir de janeiro de 2012 inicia outra fase do Plano de Cargos e Salários.

 

DISCUSSÃO

A discussão sobre o reajuste salarial também foi considerada positiva pelos sindicalistas. Inicialmente, a prefeitura havia proposto 6%, elevando posteriormente o reajuste para 6,3%, beneficiando assim principalmente os servidores aposentados e inativos. O sindicato, porém, pedia 11% de reajuste. Já o auxílio-alimentação era outro ponto que há anos constava na pauta de reivindicações. "O benefício será dado a todos os servidores efetivos", garantiu o prefeito, informando que a partir de julho todos os efetivos receberão R$ 80,00 a título do benefício. Ficou acordado, porém, com o sindicato que o auxílio-alimentação deverá ser atrelado à assiduidade dos servidores.

"Será montada uma pequena comissão para verificar a melhor forma, envolvendo prefeitura e sindicato, para que possamos diminuir o número de faltas dos servidores", esclareceu Marco Redlich. Atualmente, há em média quinhentas faltas de servidores por mês, de um total de dois mil servidores. "São números alarmantes e que queremos reduzir", completou o secretário de Administração.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA