Espaço estará à disposição dos artistas no prédio do Departamento de Turismo
São Bento - Os escritores de São Bento do Sul terão um espaço para divulgar seus trabalhos. Trata-se do "Cantinho do Escritor", que será inaugurado no dia 7 de junho, às 9:00, durante a programação da abertura oficial da segunda edição da Feira do Livro. Situado no prédio do Departamento de Turismo (antiga Câmara de Vereadores), na praça Getúlio Vargas, o espaço será permanente e estará alocado juntamente com o Posto de Informações Turísticas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 18:00, e nos finais de semana e feriados das 9:00 às 15:00. O espaço estará à disposição para exposição e venda das publicações dos escritores locais.
O projeto é uma iniciativa da prefeitura, em parceria com a Fundação Cultural, o Departamento de Turismo e a União São-bentense de Escritores (Usbe). "A intenção é disponibilizar à comunidade e aos turistas que visitam nossa cidade um acervo de obras elaboradas por escritores aqui de São Bento do Sul", explica a diretora de Turismo, Cristiane Nenevê da Silva. Um dos apoiadores do projeto é o próprio prefeito Magno Bollmann. Segundo ele, o espaço "é uma forma de valorizar os escritores" de São Bento do Sul.
OPORTUNIDADE
"Temos muitos talentos em São Bento do Sul e o Cantinho do Escritor será uma ótima oportunidade para a comunidade conhecer os trabalhos desenvolvidos por eles", disse o prefeito. No local, o leitor encontrará, além dos livros, informações como bibliografias ou históricos artísticos dos autores, e um contato direto dos escritores para possíveis entrevistas e curiosidades, Também durante a realização da Feira do Livro alguns escritores estarão presentes, participando de mesas redondas e conversas informais com os leitores.
Os artistas interessados em expor suas obras no Cantinho do Escritor deverão entrar em contato com a secretária da Usbe, Luciana Pilz, através do e-mail lualusbs@ibest. com.br ou através dos telefones 3633-5716 e 9993-4221, disponibilizar um breve histórico ou currículo artístico (com contato), e deixar no máximo cinco exemplares de cada publicação para vendas, e/ou um exemplar para exposição apenas (caso não tenham exemplares disponíveis para venda), até o dia 24 de maio. A Usbe será responsável pela catalogação das obras - e o Departamento de Turismo, pela exposição e vendas. O registro dos livros será renovado na última terça-feira de cada mês, pelos integrantes da Usbe.