Rapaz armado invadiu e assoltou uma padaria em Corupá.
Por volta das 15h de ontem, uma padaria e confeitaria em Corupá foi alvo de dois assaltantes.
A atendente do estabelecimento Solange Aparecida Rodrigues Anacleto, estava sozinha na hora do assalto. Ela conta que um rapaz usando capacete e com uma mochila nas costas entrou na padaria e, após fazer de conta que queria comprar algo, apontou uma espingarda para ela, anunciando o assalto. “Eu estava sozinha e durante todo tempo ele ficou com o capacete e apontando a arma para mim. Nesse momento chegou o dono da padaria e nós dois tivemos que deitar no chão. O rapaz dizia que não era pra gente levantar senão ele atiraria”, relatou a funcionária.
Apesar do susto, o prejuízo foi pequeno, quase insignificante. Foram levados apenas R$ 8,85. “O dinheiro não estava no caixa que ele me mandou abrir, mas em outro lugar”, contou Solange. De acordo com ela, logo após pegar o dinheiro – boa parte em moedas – o rapaz fugiu correndo até o final da rua João Tozini, no bairro de mesmo nome, onde está localizada a padaria e confeitaria. Policiais militares iniciaram uma perseguição e, para fugir, o assaltante se jogou no rio Itapocu, pulando de uma altura de cerca de três metros. Nadou até o outro lado da margem e se escondeu no mato. Antes de pular na água, ele disparou contra os policiais que o perseguiam. Um segundo envolvido no assalto, que não chegou a entrar no estabelecimento, fugiu com destino ignorado.
Documentos foram abandonados
Ao entrar no rio, o assaltante deixou todos os seus pertences na margem. Na mochila recolhida pelos policiais havia roupas, um par de tênis, a espingarda usada no assalto, uma Bíblia e a carteira dele com documentos. “Trata-se de Fernando Pinheiro, de 20 anos, natural de São Bento do Sul. Ele já tem várias passagens pela polícia por furto e posse de drogas. Começou a cometer infrações quando ainda era menor de idade”, informou o cabo da PM (Polícia Militar), Valdir Marques.
Segundo os policiais que participaram da ocorrência, o rapaz tem em sua posse outra arma, já que o disparo foi feito contra a polícia após ele deixar a espingarda usada no assalto dentro da mochila.
Até o fechamento desta edição, o proprietário do estabelecimento estava prestando depoimento na delegacia e uma guarnição da PM continuava as buscas para tentar localizar Fernando Pinheiro e seu comparsa. Informações sobre o paradeiro do rapaz podem ser repassadas para a polícia através do telefone 190.