Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Porto União - Vacinação contra a Gripe termina sexta - feira

Quinta, 19 de maio de 2011

Porto União - Como acontece nacionalmente a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada em Porto União até esta sexta-feira, 20 de maio. As equipes da Secretaria de Saúde disponibilizam as doses da vacina para aqueles grupos preconizados inicialmente pelo Ministério da Saúde: idosos, técnicos de saúde, população indígena, gestantes e crianças de seis a 23 meses.

 Com a ampliação da data limite para a vacinação o Ministério da Saúde deseja que os municípios desenvolvam estratégias e busquem alcançar a cobertura vacinal proposta de 80% em todos os grupos da campanha. Até agora a meta estadual foi de 70%.

 Em Porto União, com um índice de 62,71% de vacinados, além das equipes disponíveis em todos os postos de saúde, alguns locais foram visitados como os grupos de convivência da Terceira Idade. A área rural já recebeu a visita das equipes em dias especiais e agora a intenção é chamar a população para receber a vacina nos postos. Lembrando que a dose protege também contra o vírus da Influenza A (H1N1).



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA