Metodologia desenvolvida por especialistas de Santa Catarina e outros nove estados serve de referência para empresas que desejam conhecer seus consumidores
Na pesquisa, os especialistas do SENAI visitaram 68 domicílios do país, de dez estados da federação. Com fotografias e entrevistas, o projeto mapeou como são as casas dos brasileiros e apontou gostos e necessidades. A intenção é que a metodologia desenvolvida possa ser utilizada pelas empresas que tenham interesse em conhecer em profundidade seus clientes. Após o lançamento nacional da publicação, realizada no Paraná, duas empresas já manifestaram interesse em adotar a metodologia desenvolvida no SENAI.
A palestra de apresentação da publicação Desejos & Rupturas - Referenciais do Mobiliário será ministrada pelo consultor do SENAI Cleder Bez Batti, um dos autores catarinenses da publicação, juntamente com a também consultora do SENAI em São Bento do Sul Daniela da Silveira Santos Albuquerque.
A Feira Móvel Brasil tem entrada gratuita, mediante cadastramento. Para participar da palestram, que será realizada no stand do SENAI, é necessário confirmar presença pelo telefone (47) 3631-1600. São disponibilizadas 70 vagas.
Sobre o SENAI Santa Catarina
Entidade integrante do Sistema FIESC, o SENAI Santa Catarina apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância. No ano de 2010, o SENAI/SC registrou mais de 90 mil matrículas.
Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada). Ao todo, foram realizados em 2010 cerca de 173 mil ensaios laboratoriais, 108 mil horas de consultorias ambientais, tecnológicas e em gestão, além de contribuir para que 532 indústrias a captassem recursos de inovação.