Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Servidores terão reajuste de 6,3%, mais auxílio alimentação

Terça, 17 de maio de 2011

São Bento - A melhor negociação dos últimos doze anos. Assim foi definido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul a rodada de negociações 2011 do reajuste salarial dos servidores da Prefeitura são-bentense. Além de garantirem um reajuste de 6,3%, o prefeito Magno Bollmann concederá aos servidores o auxílio alimentação, além do Plano de Cargos e Salários.

O fechamento das negociações aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 16, com presença do prefeito Magno Bollmann, e dos secretários Marco Redlich (Administração), Uwe Stortz (Finanças) e Cláudio Schultz (Chefe de Gabinete). Pelo sindicato estava a presidente, Adriana Zanella, além de grande número de servidores. “Um dos nossos compromissos de campanha era a valorização dos servidores, e que procuramos colocar em prática na nossa gestão”, informou Magno Bollmann.

Prova disso foi a reivindicação do sindicato de implantação do Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais, que foi atendido pela atual Administração. Seu início acontece em outubro, quando haverá o reenquadramento dos servidores, na chamada progressão horizontal, onde a cada três anos de serviço público, o servidor recebe reajuste de 3% sobre seu subsídio. “Tem pessoas com 20, 25 anos, que nunca foram reenquadrados e que agora corrigiremos todas estas distorções”, esclareceu o secretário de Administração. Já a partir de janeiro de 2012 inicia outra fase do Plano de Cargos e Salários.

 

AUMENTO SALARIAL E AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

A discussão sobre o reajuste salarial também foi considerada positiva pelos sindicalistas. Inicialmente, a Prefeitura havia proposto 6%, elevando posteriormente o reajuste para 6,3%, beneficiando assim principalmente os servidores aposentados e inativos. Já o auxílio-alimentação era outro ponto que há anos constava na pauta de reivindicações, e que agora finalmente se tornará realidade. “O benefício será dado a todos os servidores efetivos”, garantiu o prefeito Magno Bollmann, informando que a partir de julho todos os efetivos receberão R$ 80,00 a título do benefício.

Ficou acordado, porém, com o sindicato que o auxílio-alimentação deverá ser atrelado a assiduidade dos servidores. “Será montada uma pequena comissão para verificar a melhor forma, envolvendo Prefeitura e sindicato, para que possamos diminuir o número de faltas dos servidores”, esclareceu Marco Redlich. Atualmente, há em média 500 faltas de servidores por mês, de um total de 2 mil servidores. “São números alarmantes e que queremos reduzir”, completou o secretário de Administração.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA