Parar frear a tendência que se tem de engordar após o casamento, é necessário rever os hábitos que possam levar aos quilos indesejados
Um jantarzinho romântico, uma pizza na sexta-feira, uma comidinha para os amigos, uns salgadinhos durante o filme e está estabelecido que a comida direciona os programas do casal. Quando ainda são namorados, os encontros à mesa já são bastante frequentes, mas depois do casamento o cenário está montado e os quilos extras são os vilões da história.
A tendência que os casais têm de engordar já foi comprovada por várias pesquisas. Além dos programas a dois envolverem mais refeições e de uma menor preocupação com o corpo e com a estética, é comum que um queira agradar o outro com comidas saborosas. Com um pouco de esforço e determinação, ambos podem manter os mesmos hábitos alimentares de antes, mas isso só vale a pena se eles forem realmente mais saudáveis. Além disso, mantenha o clima de conquista e não relaxe apenas porque se casou. A acomodação, muitas vezes, diminui a autoestima, o que pode ser perigoso para o relacionamento e até para os projetos individuais.
Veja algumas dicas
l Evite guardar guloseimas em casa;
l Faça programas que não envolvam idas a restaurantes ou que não tenham a comida como o centro das atenções;
l Procure atividades físicas para praticarem juntos;
l Faça uma lista com os itens necessários para o cardápio da semana antes de ir ao supermercado;
l Como qualquer pessoa que deseja ter hábitos alimentares saudáveis, prefira alimentos integrais e evite congelados e frituras.