Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Proerd abre primeira turma em empresa

Segunda, 16 de maio de 2011

Programa inicia na Oxford Porcelanas para atender funcionários

 

Clique para ampliar
Ao todo, serão cinco encontros, com duração de duas horas cada (Foto Divulgação)
 

São Bento - As drogas são consideradas um problema de saúde pública. Afetam todas as classes sociais e as consequências são desastrosas tanto para o usuário quanto para as pessoas próximas a ele. Com a preocupação de orientar os funcionários e facilitar o acesso a informações sobre o tema, a Oxford Porcelanas levou o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para dentro da empresa.

Com horários alternativos, as palestras são ministradas pelos policiais militares Danilo Reni Gonçalves e Saulo Rodrigo de Freitas, atendendo diferentes turnos. "Somos a primeira empresa da cidade a viabilizar o Proerd para os funcionários. Esperamos estar contribuindo com a orientação cada vez maior dos adultos, mesmo para aqueles que não têm filhos. Afinal, este problema pode afetar um amigo ou um membro da família", salienta o diretor industrial da Oxford Porcelanas, Antônio Marcos Schroth.

 

FORMATURA

Durante cinco encontros, com duração de duas horas cada, os policiais militares abordam fatores de risco e de proteção, incentivando os pais a acompanhar cada vez mais de perto a vida dos filhos. "A prevenção acontece dentro de casa. O diálogo e o monitoramento são muito importantes para melhorar o relacionamento, aumentar a união da família e a resistência às drogas", avalia o soldado Danilo. Após o término do curso, os funcionários participarão de uma cerimônia de formatura para a entrega de certificados com a presença de autoridades civis e militares.

Cerca de cento e vinte profissionais de diferentes setores estão participando da programação. Antes do período de inscrições, a coordenadora de planejamento de recursos humanos, Michaela Weiss Gschwendtner, fez uma palestra de sensibilização sobre o tema junto aos gestores. O mascote do programa, o leão Dare, também esteve na empresa para incentivar os funcionários a participar.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA