Reunião em Brasília apresentará Manual de Contratação e dos Projetos de Referência
São Bento/Brasília-DF - O governo federal realiza na próxima semana uma reunião de trabalho com os municípios selecionados para a implantação das chamadas "Praças do PAC". No encontro, a ser realizado na quinta-feira, dia 19, em Brasília, será apresentado o Manual de Contratação e dos Projetos de Referência dos equipamentos. A reunião será realizada às 14:00, no Teatro Funarte Plínio Marcos. Em Santa Catarina, o montante total de recursos pode chegar a R$ 29,4 milhões.
Em Santa Catarina, quatorze cidades, entre elas São Bento do Sul, foram selecionadas para receber as Praças do PAC, equipamentos que integram atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.
Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Içara, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Navegantes, Palhoça e São José são os outros municípios que integram a primeira seleção, de um total de oitocentos projetos escolhidos em todo o País, para construção destes equipamentos entre 2011 e 2014, com recursos do Orçamento Geral da União. As Praças do PAC compõem a segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de Saúde, Educação e Segurança Pública.
EQUIPE TÉCNICA
São três os modelos de Praças do PAC, para terrenos com dimensões mínimas de 700 m² (modelo I), 3 mil m² (modelo II) e 7 mil m² (modelo III), este último exclusivo para o Distrito Federal e municípios com população superior a 400 mil habitantes. São Bento está enquadrada no modelo II, ou seja, com no mínimo 3 mil m², cujos investimentos previstos são de até R$ 1,9 milhão. A obra será composta por cine de sessenta lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e CRAS, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.
Ainda não está oficialmente definido se o prefeito Magno Bollmann - que recebeu a notícia na terça-feira, através do escritório regional do deputado federal Décio Lima (PT/SC) - viajará à capital federal para acompanhar sua equipe técnica na reunião. Conforme o prefeito, a praça será construída em Serra Alta.