Barra Velha - A secretária de Saúde de Barra Velha, no Litoral Norte, Eliana Bittencourt, foi exonerada do cargo nesta quinta-feira, dois dias após o Ministério Público estadual abrir investigação sobre o excesso de horas extras que estaria sendo pago a um médico do Programa Saúde da Família (PSF) na cidade.
A denúncia, apurada e exibida na terça-feira pela RBS TV de Joinville, mostra que o médico Alessandro de Moura teria feito uma média de 515 horas extras de janeiro a abril. Só no mês passado, ele teria que ter trabalhado mais que 24 horas por dia para cumprir a carga horária apresentada em relatório.
O procurador jurídico da Prefeitura, Eurides dos Santos, afirmou que um processo administrativo foi aberto para apurar o caso e que o médico teve o pagamento das horas extras suspenso. O diretor da Fundação Hospitalar da cidade, Alzerino de Souza, que assinava os relatórios, entrou em férias.
Com a exoneração de Eliana, o procurador assumiu a função de secretário de Saúde. Além da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Eurides também acumula os cargos de Secretário de Planejamento e presidente da Defesa Civil de Barra Velha.
>