Florianópolis - Antes de embarcar para a Europa, o governador Raimundo Colombo transmite o cargo ao vice Eduardo Pinho Moreira em ato no hall do Centro Administrativo, nesta sexta-feira (13). O evento ocorre a partir das 15h e deve reunir as principais lideranças políticas.
A posse de Pinho Moreira se deve à viagem que o governador Raimundo Colombo vai realizar a Alemanha, Espanha, Portugal e Suíça, entre os dias 14 e 27 de maio. Durante a viagem da comitiva catarinense, Colombo quer atrair investimentos estrangeiros, consolidar a imagem de Santa Catarina e buscar inovações tecnológicas.
O vice-governador também não terá sossego enquanto estiver à frente do governo estadual. Conforme pedido do próprio governador, Eduardo Pinho Moreira cumprirá uma agenda recheada de compromissos em diversas regiões do Estado. A começar logo no próximo domingo (15), onde estará em Chapecó prestigiando a final do campeonato catarinense de futebol.
Nos dias 16, 17 e 18, o governador em exercício cumprirá um extenso roteiro pela região Sul, com destaque para a entrega em Laguna, da ordem de serviço das obras na SC-100, que vai ligar o Farol de Santa Marta à Barra do Camacho. Na seqüência, Pinho Moreira percorre a Grande Florianópolis no dia 19, a região de Blumenau no dia 20, o Meio Oeste no dia 21, o Alto Vale no dia 23. O encerramento frente ao cargo de chefe do Executivo se encerra no Oeste, onde estará nos dias 25 e 26.
Ponte Hercílio Luz - A transmissão de cargo do chefe do Executivo também será marcada por uma série de anúncios para a recuperação da Ponte Hercílio Luz, no mesmo dia em que o cartão-postal completa 85 anos. O governador Raimundo Colombo vai apresentar o projeto de busca de recursos para obras na ponte Hercílio Luz através da Lei Rouanet e outros fundos de patrocínio. Também será assinado o decreto criando a Comissão de Acompanhamento das obras da Ponte, além da mensagem à Assembleia solicitando aprovação da Lei que modifica o Fundo Estadual de Transportes, para que ele possa receber recursos de patrocínio da Lei Rouanet.