Grupo goiano apresenta-se na Escola Donaldo Ritzmann a partir das 20:00 de segunda-feira
(Foto Divulgação) Acontece no próximo dia 15, segunda-feira feriado em homenagem à Proclamação da República, a apresentação do projeto Sonora Brasil. O projeto, realizado pelo Sesc em todo o país, põe em circulação sua quarta etapa. A apresentação será na Escola de Música Donaldo Ritzmann, às 20:00, tendo como convidado o Conjunto Gyn Câmera (foto), de Goiás. Cláudio Santoro e Guerra-Peixe cumpriram importante papel na estruturação das bases da música erudita contemporânea do país. O principal objetivo do projeto é a formação de novos ouvintes.
O grupo foi formado especialmente para esta edição do projeto Sonora Brasil, tendo como propósito a apresentação de duetos, solos e obras para canto numa homenagem a obra de Claudio Santoro e Guerra-Peixe. A base do grupo é formada por músicos professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), reconhecidos como importantes divulgadores da música de concerto e como formadores das novas gerações de músicos na região.
Poesias
O diferencial do grupo goiano foi introduzir o canto em suas apresentações, com poesias de Vinicius de Moraes e Élson Faria. Viola, violino, violão e flauta completam os solos e duetos do Conjunto Gyn Câmera. Entre os instrumentistas estão músicos professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), além de solistas, integrantes de orquestras e conjuntos de câmeras de Brasília.