Trata-se da quarta etapa do projeto Palco Giratório, parceria da Fundação Cultural com o Sesc
(Foto Divulgação) Neste sábado 13 acontece a quarta etapa do projeto Palco Giratório, na Sociedade esportiva Bandeirantes. O espetáculo “Agreste” é uma parceria entre a Fundação Cultural e o Sesc e será apresentado pelo grupo “Razões Inversas”, de São Paulo. Com uma duração de uma hora, a peça tem classificação etária de 16 anos. A entrada é gratuita.
Sinopse
No meio da seca, um casal de lavradores simples descobre o amor e foge. Pressentem que algo de perigoso paira sobre seu amor. A esposa vem a compreender o porquê, anos depois, após a morte do marido. Essa mulher machucada pela perda, sem entender a dimensão de seus atos, acaba sendo vítima do horror da intolerância. O espetáculo é um vigoroso manifesto poético, uma fábula sobre ignorância, preconceito e amor incondicional na fábula dirigida por Márcio Aurélio.
Em cena, dois atores narram e representam as personagens de sua estória. Esses atores montam e desmontam a cena, com o mesmo domínio que assumem a passagem narrador-personagem para personagem-narrador. “Agreste” venceu o Prêmio Shell de melhor texto em 2004, além do prêmio APCA de melhor espetáculo e autor. Participou também como espetáculo convidado do Festival de Teatro a Mil, em Santiago do Chile, e do Brasil em Cena, em Berlim, Alemanha.