São 50 vagas em cursos nas áreas de plásticos e metalmecânica, oferecidos em parceria com indústrias da cidade. 19 estudantes que começaram um curso em 2010 estão hoje no curso técnico
Os cursos terão 300 horas-aula, que serão ministradas durante três a quatro meses, sempre de segunda a quinta. Não há pré-requisito obrigatório, mas é recomendável que os candidatos estejam cursando ou tenham o ensino médio concluído, pois além de preparar para o mercado de trabalho, os dois programas também servirão de base para quem deseja continuar sua formação com um curso técnico.
Os dois cursos terão disciplinas de matemática básica, informática, metrologia básica e saúde e segurança no trabalho. O curso de operador multifuncional em eletromecânica, que será realizado das 18h30min às 22h30min, terá ainda os conteúdos de desenho técnico mecânico em CAD, e tecnologia mecânica. Já o curso de operador multifuncional em plástico - cujas aulas serão das 13h30min às 17h30min - terá também as disciplinas de introdução aos plásticos, tecnologia da injeção, extrusão e sopro e fundamentos da qualidade e produtividade.
Os cursos integram o Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), que, em 2010, em todo o Estado, proporcionou formação profissional a mais de 350 pessoas com deficiência. Ao todo, foram realizados em 2010 cerca de 173 mil ensaios laboratoriais, 108 mil horas de consultorias ambientais, tecnológicas e em gestão, além de contribuir para que 532 indústrias captassem recursos de inovação.
Informações e inscrições pelo e-mail: glauce@sc.senai.br ou telefone 47 3441 7600.