Cidades dos três Estados do sul aderiram à iniciativa, que visa reconhecer os municípios que fazem o melhor uso possível dos recursos públicos
Campo Alegre - O prêmio "Municípios que fazem render mais" chega na sua fase final. Entre os 131 municípios inscritos, 25 foram pré-selecionados com base nas informações qualitativas dos questionários preenchidos na inscrição e também diversos indicadores quantitativos de base oficial. Na próxima semana o Comitê Técnico se reúne mais uma vez para a escolha dos municípios premiados. Serão nove vencedores, distribuídos em três categorias de acordo com a contagem populacional do IBGE de 2007: municípios com até 50 mil habitantes, entre 50.001 e 250 mil habitantes e municípios acima de 250.001 habitantes.
Premiação
No dia 25 de novembro, às 11:00, será realizada a premiação dos nove municípios vencedores, em evento na sede da Associação Empresarial de Joinville (Acij). Entre os meses de setembro e outubro as 25 cidades foram visitadas por integrantes do Comitê Técnico, composto por especialistas em gestão pública e políticas públicas da Fundação Getúlio Vargas e também de importantes universidades e centros de pesquisa parceiros da Centro de Estudos de Administração Pública e Governo (CEAPG) da Fundação Getúlio Vargas.
Capacidade
A iniciativa tem a coordenação técnica do CEAPG e avalia questões como a capacidade de planejamento, governança e qualidade dos serviços prestados pelo poder público municipal. O prêmio "Municípios que fazem render mais" é uma iniciativa da Acij em parceria com associações e federações comerciais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.