Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Lei irá beneficiar doadores de sangue

Segunda, 09 de maio de 2011


São Bento - O Prefeito de São Bento do Sul Magno Bollmann sancionou a Lei número 2775, de 19 de abril, que dispõe sobre atendimento preferencial aos doadores de sangue da cidade. A proposta partiu da Câmara de Vereadores, e foi criada pelo vereador Eduardo Moraes.

 A nova lei, que já entrou em vigor, visa beneficiar os doadores de sangue de São Bento do Sul, onde esta pessoa terá direito a usufruir do atendimento prioritário na cidade. Para utilizar deste benefício o doador do sangue deve portar a carteira de doador, expedida pelo HEMOSC ou qualquer outra instituição pública que efetue coleta de sangue. Outra exigência é que o doador tenha também um comprovante de doação de até um ano de antecedência.

 A lei abrange os locais onde já é obrigatório o atendimento preferencial, locais estes onde o fluxo de clientes exija formação de filas. Sendo bancos, casas lotéricas, supermercados, hipermercados, e outros estabelecimentos. A lei também vale para todos os setores de atendimento administrativo em órgãos públicos municipais. Os setores de atendimento deverão manter sinalização, especificando a prioridade e deverá constar nela o número desta Lei. Em casos que os estabelecimentos não atendam a esta Lei, os comerciantes poderão ser penalizados com advertências, e na reincidência, multa de até R$ 2.000,00.

 Para o vereador Eduardo Moraes, criador da Lei, esta ação visa beneficiar aquelas pessoas que ajudam em horas que são extremamente necessárias até para salvar uma vida. “Esta é a nossa forma de contribuir com os doadores. Muitas vezes as pessoas ao saírem da doação necessitam ir para algum estabelecimento comercial, sem ter tempo de antes repousar. E nisso a lei irá beneficiar, pois terão prioridade nas filas, reduzindo assim o tempo de espera pelo atendimento. Do contrário acredito que dificilmente essas pessoas irão se utilizar da Lei”, disse Moraes, que também é médico. Conforme o vereador há uma Lei igual na cidade de Florianópolis.

 Magno Bollmann, Prefeito de São Bento do Sul, disse ser uma Lei de grande valia no município. “Hoje com tantas campanhas para doação, as pessoas estão se conscientizando e começando a doar mais. E essa Lei é um incentivo a mais para aqueles que pretendem realizar esta ajuda ao próximo”, disse Magno.

 Vale lembrar que a Lei já está em vigor, desde a sua publicação no Informativo Municipal do dia 29 de Abril. A partir desta data os estabelecimentos devem ficar atentos e realizar sua regulamentação.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA