Florianópolis - A segurança pública terá investimentos no Planalto Norte, com reforço de pessoal e equipamentos, já nos próximos meses. A informação foi confirmada ao deputado Antônio Aguiar (PMDB), pelo secretário Cesar Augusto Grubba, a quem foi apresentado pedido para instalação de câmeras de videomonitoramento em Canoinhas.
O estudo sobre câmeras está em andamento, pois também há pleitos para São Bento do Sul e Mafra. O secretário de Segurança Pública deverá visitar a região em junho, quando deve informar sobre possibilidades de atendimento. “Entendemos que as câmeras são equipamentos modernos, que mudam a dinâmica do controle da segurança pública”, justifica Aguiar. “Por isso é que recebemos pleitos de lideranças dos municípios, de entidades ligadas ao comércio e à indústria”, complementa.
Essa semana as próprias entidades ligadas aos segmentos produtivos, com a participação da Fiesc também apresentaram solicitações ao secretário Grubba. No encontro com empresários e lideranças políticas, foi antecipada a perspectiva de reforço dos contingentes das polícias Militar e Civil, a serem distribuídos em diversas cidades. A secretaria também está definindo edital para aquisição de novas viaturas. Outra novidade é a reforma de um equipamento de balística, que será deslocado para Joinville, para agilizar serviços periciais também na região do Planalto Norte, para dar celeridade a investigações em andamento.