Florianópolis - Dando continuidade ao projeto “Governar o Governo”, o governador Raimundo Colombo irá reunir, nesta quarta-feira (4), os gestores das secretarias setoriais e regionais, os presidentes de autarquias e os funcionários públicos comissionados para motivar a interação entre os órgãos e o comprometimento com as atividades que beneficiam e priorizam a população.
A partir das 9h, o governador Colombo ministra um seminário que abordará a humanização, a união e a integração dos catarinenses. Neste encontro, será apresentado um vídeo que retrata histórias de superação de alguns trabalhadores de Santa Catarina. “Esta é uma fase importante, pois mostra que o Governo do Estado está se aproximando ainda mais das pessoas”, declarou o governador.
Também durante a reunião da manhã, será entregue a cada secretário das pastas setoriais o fluxo de caixa do seu governo. O documento terá todos os gastos dos órgãos, desde o início do governo até o momento. Segundo o secretário do Planejamento, Filipe Freitas Mello, o objetivo desse encontro é estimular os dirigentes a manterem metas, a fim de gerar economias. “O governador vai analisar mensalmente o fluxo de cada secretaria para identificar os aumentos ou as diminuições de gastos”, destacou Filipe Mello.
No período da tarde, Colombo também ministrará aos 36 secretários de Desenvolvimento Regional. Essa é a primeira reunião do governador com os dirigentes regionais.
O governador aposta, neste primeiro momento, na administração interna do Governo para posteriormente anunciar as principais prioridades para o desenvolvimento de Santa Catarina.