Aparelho está aferido, certificado pelo Inmetro e as avaliações estão sendo espontâneas sem blitz e caça às bruxas.
São Bento – Na tarde desta terça-feira, (03), conversamos com o assessor de imprensa da Secretaria da Segurança, João Carlos, que nos repassou informações sobre a reunião de lideranças com o secretário Cesar Gruba, cuja matéria está publicada com o título de “A reunião com o secretário Gruba e seus Desdobramentos”. Adiantou também nada saber e nada ter sido comentado sobre o caso das películas em São Bento do Sul, até por não ser atribuição da Secretaria. Nos recomendou falarmos com o Comando da Polícia Militar, o que na sequência fizemos. Como o major Fraga estava em reunião com o Comando Geral, fomos atendidos pelo major Reos ao qual relatamos as ocorrências, o impasse e a notícia da determinação superior para suspensão das vistorias. Major Reos também disse desconhecer o assunto e prometeu se inteirar e retornar.
Nada acabou e o trabalho preventivo continua
Por volta de 15:45, no pátio da Ford-Dimas, recebemos telefonema do major Reos que informou ter recebido relatório do major Fabiano, se inteirado do assunto e que não existia nenhuma determinação superior para paralisar as aferições da Polícia Militar e que estão sendo feitas de forma preventiva e esclarecedora para os proprietários de veículos. A Polícia Militar está apenas cumprindo a Lei, afirmou. Já o Coronel Amarildo que ligou logo após confirmou a continuidade das operações e que visam alertar os motoristas para cumprimento da Lei. Se for necessário inclusive dilatar o prazo, atenderemos o pedido e continuaremos fazendo as vistorias para que os motoristas de forma voluntária se submetam e regularizem seus veículos se constatada alguma irregularidade. “O que não posso concordar é com o clima de terrorismo instalado e que alguns querem transformar em trampolim político. Dizer que turistas deixarão de visitar São Bento do Sul. Que a venda de móveis irá cair. Que a Móvel Brasil não terá sucesso por causa das ações da Polícia Militar é uma grande bobagem de quem não tem com que se preocupar. A quem será que interessa pregar a discórdia e animosidade entre poderes e população? Finalizou o Coronel.
Aparelho testado na revendas em carros novos, nacionais e importados
Em companhia do sargento PM Sampaio, responsável pelas atividades de trânsito da PM fomos à revenda Ford-Dimas e testamos o aparelho de aferição na presença de várias pessoas. Um New Ford Fiesta zero quilometro foi escolhido aleatóriamente e ambos os vidros apresentaram índices dentro dos permitidos. Já o meu carro particular que se encontrava no pátio da revenda não passou no teste. Na Bentauto – Volkswagen testamos o Gol Rallye, e os importados Jetta e Tiguan que mostraram que além de toda a tecnologia os padrões da transparência dos vidros estão dentro das normas do Contran. Sobre carros importados que muitos estão alardeando que inclusive terão que cortar os tetos fora, o sargento Sampaio alertou que se os vidros forem originais e assim foram importados e não possuírem agregação de películas, nenhuma infração estará sendo cometida. Também não precisam assustar os turistas, pois nosso papel é também de orientá-los e recebê-los bem, afirmou o sargento.