Florianópolis – Na manhã de hoje aconteceu a reunião com representantes da Facisc e lideranças empresarias do Planalto Norte, no gabinete do secretário de Segurança, César Grubba. Na pauta de reivindicações aumento do efetivo das policias, tanto civil, como militar, entre outros ao que o secretário informou:
Policiais civis
Foram nomeados 202 novos policiais civis, cuja prioridade um, foi atender Joinville com suas três novas delegacias para as quais foram nomeados 25 novos policiais. A segunda cidade a receber maior número foi Palhoça, que concentra o maior índice de criminalidade no Estado. São Bento do Sul e Rio Negrinho também foram contemplados, conforme já anunciado pelo Evolução, inclusive São Bento do Sul sendo contemplada com mais um delegado. Existem mais 613 futuros policiais realizando cursos, e que conforme promessa do governo anterior, seriam nomeados até 2014. Sensível aos apelos de todas as localidades, o governador Colombo, já determinou que estas nomeações sejam realizadas no mínimo 250, entre escrivães, agentes e psicólogos ainda em 2011, em caráter emergencial.
Polícia Militar
Até janeiro de 2012, novos 1.000 policiais deverão ser incorporados a tropa catarinense. A região de Joinville que compreende Jaraguá do Sul, Campo Alegre, São Bento e Rio Negrinho, deverá receber 49 novos policiais até o mês de agosto, e mais 49 entre dezembro e janeiro de 2012. No Estado serão mais 500 policiais. Em outubro, 80 PMs receberão curso de formação em Joinville, abrangendo policiais da região.
UPA ou Presídio
Consta que um representante de Rio Negrinho se manifestou sobre o assunto entregando um ofício ao secretário Grubba, que gentilmente explicou não ser o assunto de sua alçada e se comprometendo a encaminhá-lo para a nova secretária Ada de Lucca que responde pelo assunto.