Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Pedro Alberto Skiba

paskibagmail.com;diretoriajornalevolucao.com.br

Pedro Alberto Skiba (Reticências)

Diretor do Jornal Evolução

Conselheiro da Ordem dos Jornalistas do Brasil

Patrono da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS)

Membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi)

Vice-presidente do Conselho Deliberativo  da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos)

Diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SC)

Consul do Poetas del Mundo

Veja também Sociedade, clique aqui.


Veja mais colunas de Pedro Alberto Skiba

ZOOM SOCIAL - por Pedro Alberto Skiba - 12 de setembro de 2017

Quarta, 13 de setembro de 2017

                      Belas mães, lindos filhos

 

"Filhos não são pedaços de nós. São pedaços de Deus que estavam em nós".

O encanto de Sibeli Liziane Droszdek, jovem, mamãe com o pequeno Ricardo Emanuel com apenas 16 dias.



              Uma festa com sotaque
Tributo ao Schlachtfest e ao Ginástico

Bom dia São Bento e Sociedade Ginástica
Mais uma festa. Belos dias.  Muita alegria e organização. Foram dias de festa para o povo, desfile alegórico e de  tradições. Alegres festeiros tipicamente trajados, bandinhas, e lindas crianças, loirinhas, olhos azuis e enfeitadas. Muito colorido. Tudo para comemorar mais uma Schlachtfest a mais tradicional festa germânica da região. É uma festa particular de uma sociedade privada e que sabe como fazer e organizar. Arrasta milhares de pessoas, movimenta o comércio, hotéis e demais estabelecimentos. Quando escrevo para enaltecer a festa e seus organizadores não o faço pela troca de ingressos ou favores. É apenas um reconhecimento ao que temos de bom e bem feito. Até porque há muitos anos não acesso sequer ao pátio do Ginástico, embora já o tenha frequentado por muito tempo também. Considero uma organização quase que perfeita, para não ir ao exagero da perfeição, até por que lidamos com seres humanos. Mas não se ouve reclamação dos frequentadores sobre o que acontece dentro dos próprios do Ginástico. Organização, segurança e limpeza predominam junto ao clima festivo. A festa saiu do controle da Sociedade e ganhou as ruas. Isto já não é problema seu. Passou a ser público e em o sendo os responsáveis e culpados por badernas, bebedeiras e esculhambação tem endereço. Prefeitura Municipal. Policia Civil, Poder Judiciário, Conselho Tutelar e pais, principalmente estes. Fedelhos e fedelhas caindo de bêbados e sendo carregados pelos amigos e até pelo SAMU. Acredito sermos uma das poucas cidades em que se cometeu a utopia de criar uma lei que proíbe o consumo de bebida alcoólica em vias públicas. Nesta data o que se vê é a transformação da Praça Getúlio Vargas e ruas  em bebódromos oficiais, pois a lei fica suspensa, frouxa. Fecham-se os olhos. Fecham-se as portas e o problema fica para fora.  Fiquei espantado com o número de jovens, a maioria menores, desacompanhados e bebendo até cair. Até estabelecimentos comerciais fechando suas portas com  medo do que possa acontecer por conta das bebedeiras. Isso não é bonito e nem combina com o colorido das flores que encantam quem as admira. Ah! Exclamarão alguns dizendo,  mas não tem o que fazer. Tem sim senhor. Os poderes constituídos assumirem suas responsabilidades. O policiamento deveria estar com um ônibus próximo a Praça e recolhendo os menores que estão ingerindo bebidas alcoólicas, os conduzindo até a Delegacia e ali chamar os pais ou "responsáveis" se é que podem assim ser considerados. Devolvê-los e mandarem ir para casa. Quem não educa, permite que a vida eduque e aí o rigor é maior. Meninas, pois ainda nem mulheres são, 12, 13 anos com copos na mão e quase desnudas são um oferecimento para os mais arrojados. Tudo largado, solto e misturado,  a tentação para o fruto do pecado. A ressaca será grande e muitas irão senti-lá mesmo é daqui a 9 meses. Parabéns Sociedade Ginástica e sua diretoria. A festa não pode acabar. O que tem que acabar é a esculhambação e aí a responsabilidade é do Poder Público.


Foto Matheus Muller (A Gazeta)
 

Rainha da Schlachtfest 2017 - Gisele Pscheidt entre as Princesas


 

                    O médico Eduardo Castanhel e sua Andreia

 




 Tinha até indiano com sotaque alemão: Geane Célia Augusto, Nirei e Chidambaram Chidambaran




 Elaine Siviero, Ana Paula Tureck, Fernanda Siviero e Ana Carla Oliveira, todas tipicamente trajadas




 

No desfile Pedro Ivo Diener e Sirlene com om objeto de desejo de muitos




  

Taís Sluninski e Gerson Kellner entraram no clima




 Ex-prefeito e médico Fernando Tureck, Pedro Ivo Diener, Flávia Tureck e Sirlene Diener

 




 Os jovens festeiros Patrícia Grossl e Fernando Mantovani, à carácter

 




 Vereador e presidente da Câmara Edimar Salomon e a esposa Diva,  prestigiando a sangria do primeiro barril




Professora, advogada e presidente da OAB-São Bento do Sul, Celise Roesler Kobs e a bela filha Heloísa



Maxfabian Mota, Ana Carolina Zschoerper, Alexandra e Vadinho Castro, vieram de Balneário Camboriú curtir a festa

 

    Kelli e Jonis F. Tombini, no "camarote" dos Diener

 

As crianças são um encanto a parte, na festa que é paratoda a família









Magia das Bonecas


O encanto continua com a promoção do Clube Soroptimistas Internacional de São Bento do Sul, com a abertura do Projeto Magia das Bonecas 2017. Amanhã, 13, no shopping Zipperer, abertura 19:30. Exposição e vendas das bonecas de 13 a 20 de setembro.
 

Divulgação anos anteriores


Exposição de rádios antigos
No Museu Municipal Dr. Felipe Maria Wolff, das 09:00 às 12 e das 13:00 às 16:30. Até o dia 25 de setembro.



Aniversário de São Bento de Sul
Dia 23 de setembro. 14:30 Homenagem ao imigrante, na praça Getúlio Vargas, com a Banda Treml, autoridades e comunidade; 15:00 Desfile Alegórico e 19:00 retreta comemorativa no coreto da Praça.


Gente que é Notícia


Em esquenta para o Schlack...Bebel Córdova, Daniele Cordeiro, Margareth Michels, Carol Coutinho e Michele Baptista


 Em Curitba no Concept Hall - Ayume Yoshida Nagagaki e Roberto Hiro

 


 

Em Rio Negro Alceu e Neuza Swarowski, brindando 35 anos de casados

 


 Coronel PM Zelindro Ismael Farias e Marzely em Santa Fé na Argentina. 


 

De Ponta Grossa-PR, Chiques e elegantes, nora Thaís e a sogra Vera Lúcia Pasturzack da Silva, no lançamento dos New York apartamentos no Infinity Blue Resort e Spa

 


 Em Balneário Camboriú os colunistas sociais Sonia Tetto, aniversariante,  recebendo cumprimentos do  amigo Ricardo Zanon


 Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, secretaria de Educação em Porto União e Odilon Muncinellin no Baile do Centenário do Município


Primeira Skiba Festin


   

           Joinville, 23 de setembro



Camarote Oktoberfest The Basement mit Eisenbahn confirma as atrações do primeiro final de semana 

Muita música boa vai marcar o Camarote Oktoberfest The Basement mit Eisenbahn, na maior festa alemã do Brasil.Mais uma vez será o local mais badalado e bem frequentado da festa, e este ano terá muitas novidades imperdíveis.A programação musical será diversificada, além da tradicional música germânica, terá labes nacionais, dj’s e bandas. No dia da abertura, 5 de outubro, quem começa a maratona de festas é a Banda ChampagneClub Soda  e Dj residente, na sexta, dia 6/10, Errejota retorna com uma mega balada trazendo o mais legítimo funk carioca, nesta noite ainda terá Banda Society e Dj residente, no sábado o agito começa com a Banda do Barril, depois quem assume é a Banda Vintage Cult e Dj residente.Camarote contará com uma excelente estrutura, banheiros exclusivos, ambiente climatizado, serviço all inclusive, com open bar premium da Eisenbahn e serviço de alimentação com cardápio assinado pelo Pub The Basement. “O Camarote Oktoberfest será o melhor lugar para se estar em outubro. Reuniremos em um mesmo espaço serviços de alto nível, uma estrutura exclusiva com muito conforto para os nossos clientes e como sempre muita gente bonita”, afirma Fernando Ligório, diretor da Voe Ideias, a agência que assina o Camarote, pelo terceiro ano consecutivo.Os ingressos para o Camarote Oktoberfest The Basement mit Eisenbahn estão à venda pelo site e pontos autorizados da Blueticket.

 

Fernando Ligório

 



Programação do Taj do dia 13 a 17 de setembro


13/9 - QUARTA ORIENTAL e GOLDA animação toma conta do TAJ nas quartas-feiras com o sushi com 50% de desconto até meia-noite e para embalar tem som chill & lounge na QUARTA HOUSE com o Dj  Maycon Schramm eAimec Lab. Já no Espaço Santa Marta, a noite é GOLD com oshow da dupla Marlon e MaiconRodrigo e MarianaLBoy eMK e ainda DJ Kako. 14/9- QUINTA PHARMACYA QUINTA PHARMACY  do TAJ é relaxante, estimulante e revigorante com a promoção de 50% de desconto nos drinksselecionados. E ainda camarote exclusivo open bar para elas (sorteio pelo instagram @tajbc) e som do Dj Conrado. 15/9 - HOUSE FRIDAY- ESPECIAL LEVELA sexta-feira promete ser agitada no Taj com a HOUSE FRIDAY ESPECIAL LEVEL, com os dj’s Cleiton GuesserRodrigo MachadoZerky acompanhados do som inesquecível do saxofone de James McÁlister. 16/9 - SATURDAY NIGHT OUTNo sábado a noite o TAJ traz o projeto Gare Due formado pelos Dj’s e irmãos Geisel e Lucas Dutra. A dupla explora diversas sonoridades conceituais da house music, passeando com maestria entre as vertentes do Deep HouseTechno Tech House, e entregam a pista pronta para o Dj residente Allan Gee. 17/9 - CLASSIC SUNDAY / VEM PRO SAMBAOs domingos do TAJ agora tem um novo formato, com mais estilo e sofisticação, embalados pelo melhor do e-music e também pelo samba e pagode.No Espaço Santa Marta quem agita a noite é o grupo Curtisamba,Destak e participação especial de Rafa Machado e do Dj Kako. No bar principal o Dj Maycon Schramm fecha o final de semana em grande estilo com seus inconfundíveis sets.

 


Jantar empresarial

O Capítulo 671 - Homens de Negócios, Líderes,  Empresários e Casais, promove dia 07 de outubro, Jantar Empresarial a partir das 20:00 na Churrascaria Frigideiras. Depoimento de Luiz Carlos Clay, radialista, compositor e cantor da Jovem Guarda do Rio de Janeiro. Adesão R$50,00. Reservas (47) 99631-3332.


Cobrando promessas


Jantar italiano


No próximo dia 07 de outubro  no Rancho dos Buchmann em Rio Negrinho, Jantar Beneficente em pról da Associação dos Portadores de Parkinson. Cardápio típíco italiano preparado pelo grupo do Circolo Italiano de Timbó e animação de Franciosco Kamienski no saxofone. Adesão R$60,00 por pessoa.

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA