No dia 13 de setembro, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073, Térreo), em São Paulo, o autor Cloves Alves de Souza, que é advogado e sócio-fundador do escritório Alves de Souza Advogados Associados, lança pela Editora Novo Século o livro Excelências Bandidas - O império da Corrupção no Brasil.
A obra remonta os primórdios da corrupção no Brasil, desde a era précolonial. O leitor ficará chocado com o número de servidores públicos concursados e em comissão existentes, seus salários e suas aposentadorias. O livro menciona as operações já ocorridas e em andamento na esfera da União e do Estado de São Paulo, seus envolvidos, e nos leva a refletir sobre a necessária e urgente reforma, não só política, mas também financeira com limitação
de despesas e, mais, sobre a necessária mudança de costumes para que o Brasil trace finalmente o rumo do crescimento e desenvolvimento.
Sobre o autor
Cloves Alves de Souza - Mineiro, nasceu em 20 de abril de 1960 e mora em São Paulo (Capital) desde 1975. Casado com Vanda Rodrigues é pai de três filhos – Miriam, Cloves Júnior e Luciana e tem três netos. Escritor, lançou em agosto de 2016 o livro Excelências Bandidas – O Império da Corrupção no Brasil. Advogado, atua em Direito Público e Ambiental. Sócio-fundador do Escritório Alves de Souza Advogados Associados. Foi Assistente Técnico da CIR (Coordenadoria de Integração Regional), da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado de São Paulo (1991-1994). Ex‑chefe de Secretaria Parlamentar da Câmara Municipal de São Paulo (1995-1996). Foi Administrador Regional de Santo Amaro – Prefeitura de São Paulo (1996-1997).
Ex‑assessor Técnico Legislativo da Câmara Municipal de São Paulo (1997-2001), onde chefiou os trabalhos da Relatoria da CPI da Máfia dos Fiscais e implantou a apresentação de Relatórios Parciais. Foi diretor geral da Câmara Municipal de Paulínia em 2012. Coordenou, com sucesso, vários candidatos a cargos do Executivo e do Legislativo.
SERVIÇO:
Lançamento do livro Excelências Bandidas - O império da Corrupção no Brasil, de Cloves Alves de Souza
Data: 13 de setembro de 2017
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073, Térreo
SERVIÇO:
|
Ficha técnica |
|
|
Título Nacional |
Excelências Bandidas |
|
Subtítulo |
O império da Corrupção no Brasil |
|
Autor |
Cloves Alves de Souza |
|
Nº de Páginas |
256 |
|
Categoria |
Brasil - Política e Governo; Brasil - Corrupção na Política; |
|
Formato |
16x23 |
|
Acabamento |
Brochura |
|
Edição |
2ª |
|
Ano da edição |
2017 |
|
ISBN |
978-85-428-1211-4 |
|
Preço |
R$ 39,90 |