Irineópolis - Um local cheio de lembranças de um passado com traços marcantes nas arquiteturas dos casarões, construídos em longa data, época em que o interior não era palco para tamanhas construções. Um interior marcado com divisões como cidade, com ruas e quadras, mas com uma agricultura farta e gigantesca, local que possui um dos mais antigos cartórios de registro civil do Brasil. Um lugarejo peculiar, que traz nos seus moradores a história viva de Poço Preto, distrito de Irineópolis.
Na última semana de abril de 2011, a Secretaria Municipal de Infraestrutura destinou homens, máquinas, pedras e tubulação para dar novo cenário às estradas de Poço Preto. “Faziam mais de vinte anos que a gente não via as estradas assim, meu lote estava à venda, mas agora, com essas melhorias a gente se animou muito”, conta a dona de casa Gislaine Bussi.
Foram readequadas as estradas com todo material necessário, a tubulação foi trocada assim, como os bueiros. O morador Wanderlei José Rutinski achou que o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura surpreendeu: “Ficou mais que cem por cento o trabalho, muito bom mesmo”. A moradora de Maria de Fátima Michels disse que seu filho sofreu um ferimento no joelho por causa de um buraco na estrada, mas agora a Secretaria de Infraestrutura está olhando com carinho para população. “Eu amo este lugar, agora ainda mais porque as estradas realmente ficaram muito boas”, destacou.