Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Educação e Cultura marcam segundo dia de Raimundo Colombo e vice no Sul do Estado

Quinta, 28 de abril de 2011

Florianópolis  - Juntos com secretários e presidentes de autarquias, o governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira visitaram, nesta quarta-feira (27), as cidades de Criciúma, Nova Veneza, Cocal do Sul e Içara, pertencentes à região da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma. Nos municípios, Colombo e Pinho Moreira estiveram em instituições que educam e profissionalizam crianças e jovens em situação de risco, e assistiram à apresentações culturais. “A melhor forma de debatermos problemas e soluções é com a conversa e no olho no olho. As visitas às SDRs são para que possamos debater com a comunidade como podemos desenvolver ainda mais o Estado”, afirmou Colombo.

Durante ida a Nova Veneza, o governador anunciou que vai liberar R$ 400 mil para o teatro da cidade. “Temos que valorizar a cultura regional. Uma cidade que mantém viva sua cultura e sua arte é uma cidade com princípios e objetivos claros”, afirmou Colombo. A cidade, que cultua a tradição italiana, recebeu a comitiva na praça municipal com a apresentação de grupos musicais e de dança típica.

Em Criciúma, a comitiva visitou o projeto Bairro da Juventude que atende 1,5 mil crianças e jovens em situação de risco social. A instituição oferece opções de cursos profissionalizantes em nove categorias, além de ensino escolar desde a primeira idade e atividades como música, canto, informática. Colombo e Pinho Moreira passaram pelas instalações e conversaram com professores, funcionários e voluntários. “Conheço há muito tempo o trabalho do Bairro da Juventude e os benefícios a crianças e adolescentes. São exemplos como este que merecem todo o apoio do Estado”, contou o vice-governador. Também na cidade, o grupo esteve no Hospital Santa Catarina para debater mecanismos de auxílio à instituição que recebe pacientes de todo a região.

Cerâmica - Em Cocal do Sul, a equipe visitou uma indústria de cerâmica e recebeu informações sobre a situação do setor no mercado. De acordo com os dados apresentados, o Brasil é o segundo país em produção e consumo de cerâmica, com um total, neste último item, de 697,2 m³ de metros cúbicos. Só na região Sul catarinense, as empresas de cerâmica geram cinco mil empregos diretos e faturam cerca de R$ 1,5 bilhão ao ano. “Esse contato direto com o setor mostra como é importante atuarmos em parcerias. O Estado concede benefícios fiscais, mas podemos fazer ainda mais pelo desenvolvimento do setor e paralelamente da região”, explicou Pinho Moreira.

O roteiro pelas cidades terminou em Içara, onde um grupo oficializou a entrega de um Centro de Eventos para a Fundação Assistencial da cidade. No final da tarde, governador, vice, secretários e presidentes de autarquias se reúnem para falar sobre suas impressões da região. “Para nós, aqui da Secretaria Regional, esses roteiros pelas cidades são muito importantes para aproximar o Governo central da comunidade”, conclui o secretário regional Luis Fernando Cardoso.




Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA