Programa disponibiliza 500 vagas para qualificação de trabalhadores do setor de hospedagem
Florianópolis - Foi lançando nesta terça-feira (26), em Florianópolis, o programa “Bem Receber Copa” que visa qualificar 500 trabalhadores do setor hoteleiro, na modalidade de ensino à distância e que já estejam atuando no setor. O objetivo é preparar mão de obra para atender aos turistas que visitarão o país durante a Copa de 2014. O alvo são os trabalhadores da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que têm contato direto com o hóspede. Para a Capital foram disponibilizadas 500 vagas para capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência. Mas esse número poderá aumentar para 600 caso haja interesse de trabalhadores de empreendimentos de cidades da Grande Florianópolis.
Participaram do lançamento do programa Silvone Alves Assis, coordenador da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH) do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH) da ABIH Nacional, João Eduardo Amaral Moritz, presidente da ABIH-SC, Christiane Lopes Vieira, executiva do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FCVB) e a consultora Bianca Antonini, coordenadora do programa em Santa Catarina. O encontro contou ainda com a presença de hoteleiros e profissionais do setor interessados em saber mais detalhes sobre o treinamento que deverá ser feito dentro dos hotéis e cujo sucesso dependerá do apoio e envolvimento dos responsáveis pelos meios de hospedagem que deverão oferecer a infra-estrutura para os cursos.
Silvone Assis destacou a importância do investimento que está sendo feito pelo governo e se mostrou otimista diante da receptividade e interesse que o curso vem despertando em Santa Catarina. “Equipe boa é a que leva o time ganhar. Se você tem uma equipe qualificada, tem mais chances de ganhar”, salientou Assis ao agradecer a presença de empresários e profissionais no lançamento do programa.
Já a consultora Bianca Antonini que tem o desafio de implementar o projeto, ressalta a importância de iniciar já a preparação das equipes que vão atender aos turistas na Copa. “Não podemos iniciar o trabalho as véspera do evento. Temos que começar a trabalhar já”, afirmou ela, lembrando que durante o 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que acontecerá de 04 a 06 de maio próximo, no CentroSul, em Florianópolis, haverá um stand recebendo inscrições para o curso. Interessados em fazer a inscrição pela internet podem fazê-lo no site: www.evmh.com.br/
Foto 01:
Silvone Alves Assis, Bianca Antonini e João Eduardo Amaral Moritz durante o lançamento do programa
Mais informações / Entrevista:
Bianca Antonini – Coordenadora do projeto “Bem Receber Copa”
Fone: (48) 9971-8670
coordenacao.sc@evmh.com.br
Divulgação:
Zeni Rates – JP 4038
MIDIATUR Comunicação
Fones: (48) 3269-8543 / 9960-0109
midiatur@midiatur.com.br