São Bento - Mensalmente o Estado faz repasse em média de cem insulina regulares para o município. Nesta semana o anúncio de previsão da possível falta do medicamento fez com que a Secretaria de Saúde de São Bento do Suladotasse uma medida emergencial para que os pacientes usuários do medicamento não ficassem desassistidos, fará aquisição das insulinas com recursos próprios de acordo com a necessidade.
Segundo o secretário Marcus Maluf o medicamento deverá faltar em maio conforme anúncio feito através do Estado. “Estamos nos adiantando para que nenhum paciente tenha qualquer problema para prosseguir o tratamento”, frisa Maluf. Diante disso, com a apresentação da receita e CPF, o paciente poderá retirar a insulina, sem custo, na Farmácia Popular, localizada em frente a Roesler Multimarcas.
Lembrando que a situação é temporária e se deu devido ao problema na licitação realizada pela secretaria de Estado da Saúde. Tão logo a distribuição seja regularizada, os pacientes poderão novamente buscar a medicação na Central de Medicamentos. Maiores informações 3631-0400.