Obras de ampliação acontecem no bairro Colonial
São Bento - Continuam as obras de ampliação da rede de esgoto no bairro Colonial. Nesta semana, o prefeito Magno Bollmann; a presidente da Câmara de Vereadores, Nilva Larsen Holz; e o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) Geraldo Weihermann, acompanharam o gerente da Caixa Econômica Federal - agência de São Bento do Sul, Astor José Schuh. A Caixa é o órgão financiador da obra, que teve início na semana passada. Desde então, já foram instalados cerca de 500 metros de tubulação. Ao todo serão feitas 278 ligações - em uma extensão de 3.407 metros. O investimento é de R$ 502.030,59 - 70% financiados pela Caixa Econômica Federal e 30% oriundos do próprio Samae.
LATERAIS
Durante a visita, os trabalhos estavam sendo realizados na Travessa Guarani. Geraldo conta que os serviços serão feitos primeiramente nas laterais. Na sequência, a instalação acontecerá na rua João Pauli. "Sabemos que as obras geram transtornos para os moradores, mas é transtorno temporário, que vai gerar benefício permanente", disse Geraldo. "Por isso pedimos paciência e compreensão dos moradores". O presidente do Samae sugere também aos moradores que durante a passagem da obra em frente a residência os mesmos procurem conversar com os operadores - no caso de alguma dúvida quanto ao local de saída do esgoto.
A última etapa da obra será a canalização do esgoto na rua João Pauli. A obra conta ainda com a fixação de um elevatório de bombeamento na esquina das ruas Pedro Robl e Carlos Eckstein. A nova rede será juntada com a já existente na rua Antonio Kaesemodel - seguindo, então, até a Estação de Tratamento de Esgoto do Cruzeiro. A previsão de conclusão dos trabalhos é de setenta e cinco dias.